Don Quixote no Teatro Positivo

(Crédito: Nilson Bastian)

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil desembarca no Teatro Positivo para apresentar a história de Don Quixote. O espetáculo, Grande Suíte do Ballet Don Quixote, acontece amanhã, 28. O elenco é composto por 90 alunos, bailarinos e professores da instituição.

Don Quixote é um balé com teatralidade e de música vibrante, onde o público vive as emoções da obra como se fosse um dos personagens. A versão coreográfica apresentada pela Escola Bolshoi, é resultado do trabalho do bailarino e coreógrafo russo, Vladimir Vasiliev, eleito “bailarino do século” pela UNESCO. Além de preservar a abundância e a diversidade da dança, Vasiliev ensinou aos alunos do Bolshoi não apenas os detalhes técnicos, mas também que, para ser um verdadeiro bailarino, não basta apenas dançar com o corpo, é preciso dançar com a alma.

Na Grande Suíte do Ballet Don Quixote, com nova versão coreográfica de Vladimir Vasiliev, Kitri e Basílio, protagonistas da obra, vivem uma intensa história de amor, heroísmo e ilusão, com traços hispânicos marcantes.

Kitri e o pobre barbeiro Basílio enganam o rico Gamach, noivo da heroína, com quem Lorenzo, seu pai, a força se casar. Com a ajuda de Don Quixote, nobre cavalheiro, e Sancho Panza, seu fiel escudeiro, os apaixonados Kitri e Basílio se casam numa grande festa em Barcelona.

Serviço
Grande Suite Do Balé “Don Quixote”
DATA: 28/09/2012
HORÁRIO: 20:30h
LOCAL: Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Prof. Pedro Viriato Parigot, 5300)
Mais informações: (41) 3315-0808

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.