Festival de Dança

Entre os dias 06 e 07 de outubro acontece o Festival de Dança 2017 do Colégio Positivo que reúne 650 alunos. A história do filme infantil ‘A Origem dos Guardiões’ é o tema central do festival. “A intenção é levar ao público a mensagem sobre a importância de acreditar, de manter a chama da esperança sempre acesa e, acima de tudo, cultivar a imaginação de crianças de todas as idades”, conta a professora de dança e jazz do Colégio Positivo Júnior, Larissa Inácio de Godoi.
Larissa ainda explica que a dança traz grandes benefícios ao processo de aprendizagem, despertando criatividade, memorização e apreciação artística. “A criança supera seus limites em cada passo aprendido, além de exercitar a socialização com os colegas”, afirma. Para ela, as aulas devem despertar alegria nas crianças, para que elas sonhem e se encantem dançando.
O Festival de Dança faz parte de um projeto cultural do Colégio Positivo, chamado Posiarte, que envolve diversas formas de manifestações artísticas, como mostra de teatro, concurso de poesias e apresentações musicais. Neste ano, o tema principal da Posiarte é Valores e Virtudes. As sete apresentações do Festival de Dança acontecem no Pequeno Auditório do Teatro Positivo e envolvem modalidades de dança, jazz e hip hop. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. Os convites podem ser retirados nas sedes do Colégio Positivo Internacional, Ambiental e Júnior.


Serviço
Festival de Dança do Colégio Positivo
Data: 06 e 07/10/2017
Horário:Sexta-feira, às 18 e 20h e no sábado, às 11h, 14h 16h, 18h e 20h
Local: Teatro Positivo – Pequeno Auditório
Gratuita

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.