FIH2


Está chegando o FIH2 – Festival Internacional de Hip Hop. A 17ª edição reúne dançarinos, professores, coreógrafos e amantes da dança em todas as suas formas em três dias no Teatro Positivo Grande Auditório, onde acontece as apresentações, e no ExpoUnimed onde será criada a Cidade da Dança.
Neste ano tivemos 480 grupos inscritos e desses foram selecionados 114 grupos que serão avaliados por um júri formado a dedo, como Cesar Valentino (EUA), professor do Alvin Aily e Dassy’ Lee , da Coréia do Sul, bailarina profissional finalista do conceituado programa do So You Think You Can Dance”, conta Octávio Nassur, idealizador do evento. O concurso é dividido em categorias: Mostra Infantil, Júnior, Sênior e Avançada, além das Competições Júnior, Sênior Avançada. Os concorrentes são de 12 estados brasileiros de mais de 40 cidades. “A parte muito bacana do evento também é que o vencedor ganha uma vivência única que é acompanhar o projeto Criança que Dança, no Haiti, em 2019”, complementa Nassur.
Já na Cidade da Dança, como o nome já diz, será construída uma verdadeira cidade com tudo relacionado à dança. Terá expositores de produtos e serviços, workshops temáticos, experiências sensoriais de projetos assistenciais e atividades para crianças de todas as idades.
O FIH2 contempla ainda outros três eventos. O 3º Fórum Brasileiro de Economia Criativa, onde doze articuladores multidisciplinares vão se reunir para debater a economia criativa no campo das experiências sensoriais, ou seja, explorar a conexão que a inspiração e transformação tem na geração de ideias e formação de pessoas. O mediador da mesa é o empresário especialista em gestão Sandro Vieira. As inscrições são gratuitas, mas devem ser antecipadas pelo site.
Também será realizada a 25ª edição do Criança Que Dança – Mostra Nacional de Dança Infantil. Crianças de dois a 17 anos podem participar apresentando qualquer modalidade de dança com o objetivo de mostrar que a dança é uma poderosa ferramenta na formação das crianças. As apresentações acontecem no dia 7 de julho, no Teatro Positivo, às 16h30.
Para fechar a programação, o terceiro evento paralelo é o 3xJazz. Um workshop intensivo com renomados profissionais do jazz brasileiro que vão dividir e aprimorar conhecimento com aspirantes da modalidade. O trio é formado por Eliane Fetzer, Cristina Cará e Jhean Alex. Quem quiser participar precisa garantir ingressos pelo site.
Serviço
FIH2 – Festival Internacional de Hip Hop
Data: De 06 a 08/07/2018
Local: Teatro Positivo Grande Auditório e ExpoUnimed
Ingressos: R$ 32,50 (meia entrada)
Informações: 41 3315 0808.
3º Fórum Brasileiro de Economia Criativa
Data: 07 e 08/07/2018
Local: ExpoUnimed
Gratuito
25ª edição do Criança Que Dança – Mostra Nacional de Dança Infantil
Data: 07/07/2018
Horário: 16h30
Local: Teatro Positivo Grande Auditório
Ingresso: R$ 23 (meia entrada)
Informações: 41 3315 0808.
Crédito de fotos: Guto Tarasiuk

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.