FIH2 – Festival Internacional de Hip Hop

Neste final de semana a dança vai tomar conta da cidade com o FIH2 – Festival Internacional de Hip Hop. Pelo décimo oitavo ano consecutivo, o evento produzido pela Dance & Concept conta com três dias de imersão. O evento acontece no Teatro Positivo Grande Auditório com apresentações e também o ExpoUnimed onde é criada a Cidade da Dança.

No primeiro, o público vai assistir a apresentações de coreografias de Danças Urbanas selecionadas de toda a América Latina. “Neste ano tivemos 380 grupos inscritos e desses foram selecionados 102 grupos que serão avaliados por um júri formado a dedo, como Boogaloo Sam (EUA), iniciou o primeiro grupo de dança de rua do mundo, e Shaba-doo, coreógrafo artistas como Madonna, Michael Jackson, Lionel Ritchie. O concurso é dividido em categorias: Infantil, Júnior, Sênior e avançada. Os concorrentes são de 12 estados brasileiro de mais de 40 cidades. O vencedor ganha uma vivência única que é acompanhar o projeto Criança que Dança, no Quênia, levando dança para crianças de extrema vulnerabilidade”, conta Octávio Nassur, idealizador do evento. Os ingressos para as apresentações que acontecem todos os dias das 19h30 às 23h, já estão à venda pelo Disk Ingressos a partir de R$38 a meia entrada. 

Já na Cidade da Dança, como o nome já diz, será uma verdadeira cidade com tudo relacionado à dança como expositores de produtos e serviços, workshops temáticos, experiências sensoriais de projetos assistenciais e atividades para crianças de todas as idades.

O FIH2 contempla ainda o Super Workshop, 8 aulas com os maiores astros internacionais das danças urbanas onde interessados podem se inscrever diretamente pelo site: www.fih2.com.br

Também será realizada a 26ª edição do Criança Que Dança – Mostra Nacional de Dança Infantil. Crianças de 2 a 17 anos podem participar apresentando qualquer modalidade de dança com o objetivo de mostrar que a dança é uma poderosa ferramenta na formação das crianças. As apresentações acontecem no dia 20 de julho, no Teatro Positivo, às 16h.

Para fechar a programação, o terceiro evento paralelo é o FIJazzDance. Um workshop intensivo com renomados profissionais do jazz brasileiro que vão dividir e aprimorar conhecimento com aspirantes da modalidade. O lineup é formado por Erika Novaki (SP) e Michele Borges (CE).

Serviço

FIH2 – Festival Internacional de Hip Hop

Data: De 19 a 21/07/2019

Local: Teatro Positivo Grande Auditório e ExpoUnimed

Ingressos: a partir de R$ 38,00 a meia entrada

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.