Flashmob


No dia 29 de abril é comemorado o Dia Internacional da Dança e a Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento tem programação intensa durante todo mês. O primeiro evento é um workshop sobre flashmob, entre os dias 10 a 15, com o bailarino e coreógrafo Cristian Duarte. As inscrições são gratuitas e estão abertas através do e-mail: dança@fcc.curitiba.org.br
O trabalho do workshop será feito a partir da música ‘Dance With Me’ da banda Chilli (1978), e coroado nos dias 28 e 29 de abril, com uma apresentação dos participantes, na escultura do Cavalo Babão até a frente da Casa Hoffmann, às 19h e às 20h45. Para isso é necessário, que além da disponibilidade nos horários do workshop, os participantes possam comparecer às apresentações.
Os encontros são destinados a bailarinos, performers e atores profissionais ou estudantes com alguma experiência de corpo. É para todos entre os 10 a 60 anos, que se sintam capazes e atraídos pela linguagem e universo do jazz dance.
O flashmob foi criado para espaços públicos a partir da performance 1mm ofallthat, e toma o Jazz Dance como objeto e referência. A performance explora a plasticidade do passo “grapevine” em um promenade coletivo que gradativamente intensifica sua presença e revela o universo estético desta linguagem.
Além do passo grapevine que é ponto de partida e dramaturgia que sustenta o flashmob, serão estudados o chilli, coreografia curta que estabelece o clímax e o final da apresentação, figurinos e maquiagens.
Serviço
Data: 10 a 15/04/2018
Horário: das 14 às 18h
Local: Casa Hoffmann (R. Dr. Claudino dos Santos, 58 – São Francisco)
Inscrições gratuitas
Faixa etária: 10 a 60 anos.
Apresentações
Data: 28 e 29/04/2018
Horários: 19h e 20h45
Local: Da escultura do Cavalo Babão até a frente da Casa Hoffmann

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.