Grupo Corpo

Crédito: José Luiz Pederneiras

Crédito: José Luiz Pederneiras

O Grupo Corpo vem a Curitiba para uma única apresentação no dia 4 de dezembro, sexta-feira, às 21 horas, no Guairão. Com uma obra memorialista (“Dança Sinfônica”, com música de Marco Antônio Guimarães e coreografia de Rodrigo Pederneiras) e outra que aponta para o futuro (“Suíte Branca”, com música assinada por Samuel Rosa e coreografia de Cassi Abranches), a maior companhia particular de dança contemporânea do país celebra 40 anos de uma existência pautada pela excelência e pela busca incessante de renovação.

Primeiro programa duplo inédito levado à cena pelo Grupo Corpo desde de 1991, os dois balés têm cenografia de Paulo Pederneiras, figurinos de Freusa Zechmeister e iluminação assinada a quatro mãos por Paulo Pederneiras e Gabriel Pederneiras. Depois de fazer sua estreia mundial em 5 de agosto, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e de cumprir temporadas no Teatro Alfa, em São Paulo (12 a 23 de agosto), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (3 a 7 de setembro), e em Recife (24 e 25 de outubro) o Grupo Corpo finalmente chega a Curitiba.

Concebido por Paulo Pederneiras, diretor artístico e o grande arquiteto das criações da companhia desde os seus primórdios, o programa comemorativo é marcado pelo contraste entre os dois grandes veios que abasteceram o processo artístico do Corpo – o erudito e o popular – e pela reafirmação da profunda conexão com a identidade cultural mineira que contribuiu para fazer de uma parte significativa de sua obra um patrimônio universal.

SERVIÇO
Grupo Corpo – 40 anos
Data: 04 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Guairão (Praça Santos Andrade, s/n – Centro)
Ingressos: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia)
Classificação: livre

admin
admin