O Lago dos Cisnes

A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) e do Balé Teatro Guaíra (BTG) começam o mês de dezembro em atividade. O BTG apresenta o espetáculo O Lago dos Cisnes, com coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni. Já pela manhã de domingo, 08, às 10h30, o maestro Ezequiel Silberstein é o convidado da OSP para o concerto Suíte Sinfônica. Todas as apresentações serão no Guairão.

O Lago dos Cisnes

A montagem de O Lago dos Cisnes do BTG é uma releitura contemporânea do clássico de Tchaikovsky. O balé conta a história da jovem Odete, transformada em cisne por um bruxo. Ela e o príncipe Siegfried se apaixonam, porém o feitiço do bruxo os impede de ficar juntos. A versão do BTG foi coreografada por Luiz Fernando Bongiovanni. Com forte apelo visual, O Lago dos Cisnes combina a movimentação fluída dos bailarinos-cisne com argila branca e momentos de chuva no palco.

Suíte Sinfônica

O maestro Ezequiel Silberstein, adjunto da Orquestra Filarmônica de Buenos Aires, traz com a OSP o concerto Suíte Sinfônica. A orquestra apresentará a Suíte Vila Rica, do compositor brasileiro Camargo Guanieri. A música foi escrita especialmente para um filme sobre a Inconfidência Mineira. O trecho que será apresentado pela OSP é uma seleção de partes da trilha sonora do filme arranjadas para orquestra. Na segunda parte do concerto os músicos apresentam a Sinfonia em Ré, do compositor belga César Franck.

Serviço

Balé Teatro Guaíra – O Lago dos Cisnes

Data: de 06 a 08/12/3019

Horário: Sexta e sábado, às 20h30 e domingo, às 19h

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão

Orquestra Sinfônica do Paraná – Suíte Sinfônica

Data: 08/12/2019

Horário: 10h30

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.