Pavilhão Étnico

O Pavilhão Étnico recebe o Grupo Folclórico do Centro Espanhol do Paraná e em seguida o grupo folclórico Italiano Anima Dantis neste domingo, 08. A cultura espanhola vai mostrar a dança das regiões de Aragón, Andalucia e Galícia. O Centro Espanhol tem representação dessas 3 regiões reconhecidas pelos governos autonômicos da Espanha. O destaque desse domingo ficará por conta do grupo infanto-juvenil, que fará a primeira apresentação no Memorial. Alem disso, terá apresentação de flamenco e de musica ao vivo do folclore galego, com as gaitas de fole.
Já o primeiro grupo folclórico italiano do Brasil, o Anima Dantis vai apresentar sua história de amor, arte e tradição à cultura italiana. Todas as danças, músicas e trajes do grupo são resultado de pesquisa contínua e contato com grupos da Itália. O Anima Dantis busca preservar ao máximo a autenticidade da cultura e da arte folclórica.

(Crédito: Cido Marques)

Serviço
Pavilhão Étnico – Culturas espanhola e italiana
Data: 08/10/2017
Horário: das 11h às 15h
Local: Memorial de Curitiba (R. Claudino dos Santos, 79 – Centro Histórico)
Entrada franca

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor

Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.