Projeto Bella Conexões Brasil

Neste final de semana o Projeto Bella Conexões Brasil traz a Curitiba a Cia Interpretes Independentes de Manaus (AM) para apresentar duas montagens de seu repertório em dança contemporânea, são elas:  Bella que propõe, a partir dos fundamentos da psicanálise, a uma reflexão do conto de fadas A Bela Adormecida e sua influência no desenvolvimento do ser humano,  e A Vida Começa Pela Memória que aborda a relação que o homem estabelece com a memória durante sua existência, e utiliza a estética proposta pela obra do fotógrafo tcheco Jan Saudek.

Dirigida por Ricardo Risuenho, encenador coreográfico que trabalha com a expressão da dança contemporânea, paraense e residente um Manaus há 12 anos, realiza na companhia investigação teórico-prática sobre a movimentação dos membros superiores, e suas encenações coreográficas são resultado da interação deste amplo aporte de conhecimento. Desta forma, seu resultado cênico traz como característica principal a interação entre a fundamentação teórica e a sua aplicabilidade prática, propiciando a difusão de conhecimento.

Além de apresentar seus dois espetáculos, a Cia Interpretes Independentes também realizará um intercâmbio com a SummuS Contato Improvisação de Curitiba, onde juntas realizarão uma Oficina/Intercâmbio na Casa Hoffmann – Centro de Estudo do Movimento, que integra a programação do Projeto Oficina Curitiba.

A Vida Começa Pela Memória

Serviço
Espetáculo Bella
Data: 31/08/2013
Horário: 18h e 20h
Local: Auditório Antonio Carlos Kraide – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430)
Gratuito
Informações: (41) 3229-4458

Espetáculo A Vida Começa Pela Memória
Dia: 01/09/2013
Horário: 19 hrs
Local: Auditório Antonio Carlos Kraide – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430)
Gratuito
Informações: (41) 3229-4458

Intercâmbio com a Cia Intérpretes Independentes de Manaus (AM) e Summus Contato Improvisação Curitiba (PR)
Data: 01/09/2013
Horário: das 10h30 as 13h
Local: Casa Hoffmann – Centro de Estudo do Movimento (Rua Claudino dos Santos, 58 – Largo da Ordem)
Gratuito

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.