Memória de Brinquedo


A Curitiba Cia de Dança apresenta esta semana o espetáculo “Memória de Brinquedo” com o renomado coreógrafo brasileiro Luiz Fernando Bongiovanni. Na quarta-feira, 11, será no Sesc da Esquina e no sábado, 14, no Teatro Sesi. Em um mundo cada vez mais digital, este trabalho incentiva e defende um resgate do brincar como etapa fundamental do desenvolvimento de um indivíduo. O ingresso é gratuito, com a opção de contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível.
A produção visa provocar o espectador em relação ao mundo moderno e tecnológico, ao investigar as relações do ato de brincar a partir de lembranças reais e ficcionais. Trata-se de um resgate poético e incentivador, que parte de várias fontes, desde a memória individual e coletiva do brincar e de sua representação simbólica até estudos recentes da neurociência, que apontam o ato como uma atividade fundamental para o desenvolvimento físico e psicológico das crianças.
Serviço
Espetáculo Memória de Brinquedo
Data: 11/07/2018
Horário: 20h
Local: SESC da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Centro).
Ingressos: de R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada)
Data: 14/07/2018
Horário: 20h
Local: Teatro Sesi São José dos Pinhais (Rua XV de Novembro, nº 1800 – Centro)
Gratuito – contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.