Quatro anos de Bobardí

O Bobardí comemora quatro anos e quem é presenteado é o curitibano. O chef Danilo Takigawa criou um menu degustação em cinco tempos.

Seguindo a proposta cosmopolita do restaurante, que faz uma releitura de pratos clássicos da alta gastronomia, Danilo escolheu para o couvert pão sourdough – de fermentação natural – produzido na casa. Para acompanhar, ricota com ervas, manteiga noisette com aburana e magret de pato defumado.

Em seguida, a primeira entrada é o lagostim, com folha de arroz e creme de mandioca. A segunda entrada é uma amostra do lado oriental do chef: atum selado com missô de maracujá, com um toque agridoce. Ambas as entradas são servidas em temperatura ambiente.

Para o prato principal foi escolhido o ancho, servido mal passado, acompanhado de ervilha fresca e folha do espinafre grelhada na manteiga,  laqueada no demi-glace. O chef optou pela ervilha – própria da estação – com um toque de hortelã, resultando numa guarnição bem refrescante.

Para encerrar, uma sobremesa bem surpreendente: sorbet de avocado, noz pecan caramelizada e mousse de chocolate branco. Tudo isso com uma leve calda de limão chegando a um resultado bem equilibrado para agradar a todos os paladares.

Servido exclusivamente no jantar, o menu degustação em comemoração aos quatro anos do Bobardí tem o valor de R$169 por pessoa (+10% da taxa de serviço). Fica no cardápio por tempo limitado, até o fim de outubro.

Serviço

Local: Bobardí (Avenida Munhoz da Rocha, 757 – Cabral)

Horário: Jantar – segunda a quinta, das 19h às 23h30; sexta e sábado das 19h à 0h30

Almoço – sábado e domingo, das 12h às 15h30

Informações e reservas: (41) 3057-3375

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.