1º Festival Gastronômico da Vila Urbana

O Vila Urbana vai sediar, nos dias 15 a 30 de abril, o 1º Festival Gastronômico da Vila Urbana Gastronomia e Cultura. Nessa ocasião, os estabelecimentos vão oferecer menus promocionais no valor de R$ 19,90.
Antonio Mascarenhas, gestor da Vila Urbana, conta que essa será uma ótima oportunidade para o público conhecer gastronomias variadas a um preço bem acessível. “Os curitibanos terão 15 dias para dar uma volta ao mundo da culinária sem precisar sair do centro da capital. O festival vai oferecer pratos tradicionais, que são adorados e foram incorporados pelos brasileiros, como as massas italianas, as pizzas e os sanduíches e também será um convite para quem quiser experimentar cardápios exóticos, das cozinhas tailandesa, mexicana, hawaiana, venezuelana, indiana, alemã, entre outras”, diz.

“Tem comida para todos os gostos, com preço acessível”, diz Antonio Mascarenhas, gestor da Vila Urbana. Segundo ele, essa é apenas a primeira edição do Festival, que deve acontecer semestralmente na maior vila gastronômica de Curitiba. Neste período, também haverá barraca de algodão doce e cabine para fotos.
O ambiente descontraído da Vila Urbana Gastronomia e Cultura é mais um motivo para participar do festival gastronômico. No palco do complexo se apresentam grandes nomes da cena musical curitibana no happy hour, de quarta a domingo. O espaço também recebe exposições artísticas e promove a cultura na capital paranaense. O empreendimento é pet friendly e conta ainda com estacionamento próprio para carros e bicicletas.


Confira alguns menus do Festival

Angels Crepes: Crepe Mexicano (recheado com nachos, carne desfiada e cheddar) + refrigerante.

Doce Miúdo: Mini bolo vulcão de chocolate ou cenoura com recheio de nutella e calda quente de brigadeiro de leite ninho + chá quente natural ou cappuccino suíço quente.

Oblea Originales: Oblea de chantilly com morango + oblea tradicional na casquinha de canela.

Haga Buns: 2 Rolls com cobertura a sua escolha + 1 água.

Dio Wine Bar: Taça de vinho tinto, branco ou rosé + tábua de queijos harmonização (raclette, emmental, brie e canastra) ou Taça de vinho tinto, branco ou rosé + mix de bruschettas (diô mio, brie more, agridoce raiz e veggy).

Batatiba: Batata suíça com recheio de queijo mussarela, calabresa, cheddar e pra finalizar e decorar a iguaria, doritos sabor nachos.

Pier 34: 1 Pancrepe (recheio a sua escolha) + mini crepe doce.

Spetus: 2 Espetinhos tradicionais  + queijo coalho com acompanhamento de molhos e farofa.

Zapata: Machaca com recheio de pernil suíno com temperos especiais, levemente apimentado ou Pollo (cubos de frango grelhados).

Opala’s Bar: Tropical Perls (drink à base de Vodca Absolut de pêra, laranja, energético e alecrim).

Loop Food: Sanduíche Mr. Goji (pão de iogurte ou pão integral com maionese artesanal de páprica, frango em tiras, batata doce, queijo mussarela, alface americana e goji berry) + suco de laranja ou melancia.

Le Magu: Sanduíche aberto feito com hambúrguer de alcatra com sabor de churrasco, queijo, presunto, ovo, alface, tomate, milho, pepino e fritas + bebida (refrigerante lata, suco de polpa 300ml ou chopp de 300ml).

Matuto Comida de Boteco: Porção de linguiça de pernil 500g com pimentão e cebola, acompanha molho especial da casa e pão francês fatiado.

Monkeys  Burger and fries: Pão de brioche, maionese, hambúrguer de 170g a sua escolha (bovino, costela ou frango) e queijo (duplo mozzarella, cheddar ou requeijão) + fritas.

Poket: Orange Chicken (cubos de frango empanado na farinha panko, marinado na redução de laranja e sweet chilli )+ Gohan (arroz japonês).

Holi Cow: Butter Chicken (curry com frango marinado a base de tomate, castanhas e especiarias, finalizado com manteiga ghee) + arroz jasmim e chapati.

Hop Nation: 2 copos de chope Pilsen.

Mercatina: Macarrão Papardelle ao molho madeira com mignon, tomate cereja, champignon e coberto por queijo parmesão e cheiro verde.

Pero Que Sí: Ceviche Rojo de atum e outros ingredientes especiais.

Chiffon Cake: Cesta de Batata Salsa recheada com carne seca + mix de folhas.

Deustc: X-pernil desfiado do Deustc, feito no pão francês especial com provolone e vinagrete + Batata rústica.

Balbi: Um brotinho de pizza, com sabor a sua escolha.

Maré Fish ‘N Chips: Peixe empanado na farinha panko, tradicionalmente conhecido na culinária oriental por sua crocância, acompanhado por batata rústica e molho + refrigerante.

De Roê: Steak de Angus grelhado com molho a sua escolha + Risoto de Alho Poró.

Budaré 58: O tradicional Tumbarrancho, com arepa empanada recheada com mortadela, queijo, repolho branco, molho tártaro e ketchup + uma opção de carne (frango desfiado, carne mechada ou costela) + suco de rapadura com limão. Para os veganos há opção sem queijo, mortadela e recheio de feijão.

Paradója: Burguer de costela dupla + fritas com cheddar e bacon.

Vina Hauss:  Hotdog original preparado com uma salsicha tipo Viena, servida em um pão artesanal de fermentação natural e com cobertura de queijo cheddar, bacon crispy e cebola caramelizada + uma porção de batata chip + copo de 300ml de chopp puro malte.

Bertoni Gelateria: 1 Sabor + 1 Kids + 1 copo d’água.

La Salgatteria: Coxinha assada de 280 gramas, com massa da batata, recheada com hambúrguer de fraldinha, cebola tostada, tomate confit e queijo cheddar, empanada na farinha Panko + batata chips + suco de laranja integral 300ml.

Santa Justina: Sanduíche de Salmão Marinado (pão de limão, cream cheese, salmão marinado, alho poró, mussarela de búfala, tomates frescos e mix de folhas).
Serviço
1º Festival Gastronômico da Vila Urbana
Data: De 15 a 30/04/2019
Local: Vila Urbana (Marechal Deodoro, 686)
Preço único: R$19,90

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.