70 anos Piraquê


A marca de
produtos alimentícios Piraquê está completando 70 anos e traz novidades. Os produtos como o biscoito Goiabinha, o Cream Cracker de Gergelim e do salgadinho Presuntinho vão tomar conta do Brasil.

A primeira novidade da marca é que os produtos Piraquê, antes disponíveis principalmente nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, passam a ser distribuídos em todo o país. A nacionalização de Piraquê, adquirida pela M. Dias Branco em 2018, faz parte de um plano estratégico da companhia. 

Piraquê é uma marca top of mind no estado do Rio de Janeiro. Mas vimos em pesquisa que tem potencial para ser nacionalizada. Ela tem história, suas receitas e produtos são únicos, suas embalagens são icônicas. Queremos construir uma marca forte de alto valor agregado em todo o Brasil, ancorada no posicionamento de originalidade. Vamos começar a contar isso aos consumidores agora, a partir de setembro”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de Marketing da M. Dias Branco. 

Mas as novidades não param por aí. Um dos destaques é o biscoito de Leite Maltado coberto, muito conhecido como “biscoito da vaquinha”. A versão com 80g que chega ao mercado é coberto com chocolate Ainda em biscoitos doces, Piraquê lança mais uma inovação original com receita exclusiva: Piraquê Cristal, biscoito levemente doce com cristais de açúcar. A novidade já começa a chegar aos mercados de todo o país em pacotes de 150g. 

Piraquê também começa a lançar os biscoitos salgados com a proposta on the go, a partir dos Personal Crackers Piraquê. Nas versões tradicional e integral, as novidades são oferecidas em embalagens de 138g, contendo, cada uma, seis pacotes de 23g para consumo individual.  

Na esteira de novidades há ainda duas novas versões dos deliciosos Cookies Piraquê em novas embalagens, de 60g e 40g, nos sabores chocolate com gotas de chocolate e baunilha com gotas de chocolate. 

Gisleine Moreira
Gisleine Moreira
Gisleine é uma jornalista apaixonada por fotografia e gastronomia. Ela que já tem seu projeto pessoal “Gostosuras da Gi” agora irá juntar estes dois mundos num lugar só, afinal cozinhar também é uma arte.