Aula-show com Leo Moço

O barista Leo Moço, responsável pelo Barista Coffee Bar, irá realizar uma aula-show na quarta-feira, 06. O profissional que conquistou o Campeonato Brasileiro de Barismo, se consagrando como tricampeão da competição (2013, 2015 e 2017) vaia presentar o café e os drinks que contribuíram para a importante conquista.
No Campeonato Brasiliero, o barista usou uma variedade de café originária do Sudão, na África, chamada “sudã romê”, pouco conhecida no Brasil. “O grão foi colhido pela primeira vez esse ano aqui no Brasil, na fazenda Santuário Sul, na cidade de Carmo de Minas, em Minas Gerais. Foi uma produção muito pequena, mas de extrema qualidade. Isso contribuiu muito para a qualidade dos meus reparos durante a disputa”, explica Leo Moço.
Um dos grandes destaques preparados por Leo Moço na final do campeonato foi um drink assinatura elaborado com 120ml de espresso, xarope de açúcar demerara, pêssego fresco e uma imersão de casca de café preparada com uma técnica chamada sous-vide (a vácuo), a 30° Celsius por seis horas. “O processo tem como objetivo extrair os aromas e sabores frutados da casca do grão”, acrescenta o profissional. Quem participar da aula-show terá a oportunidade de saborear esse e vários outros preparos especiais, além de aprender diversos detalhes sobre as mais variadas etapas do processo de produção de cafés especiais.

(Crédito: Priscilla Fiedler)

Serviço
Data: 06/09/2017
Horário: 19h30
Local: Barista Coffee Bar (Rua Moyses Marcondes, 609 – Juvevê)
Inscrições: R$ 60
Mais informações: (41) 3501-8234

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.