Bagel Bombs

Você gosta de Bagel? O pão muito consumido nos Estados Unidos é de origem judaica. Ele é feito normalmente com uma massa de farinha de trigo fermentada, moldado em formato de anel, fervido em água e depois assado, muitas vezes coberto com sementes como: gergelim, papoula, linhaça e podem ser acompanhados de manteiga ou diferentes pastas e recheios. Sua forma lembra os tão conhecidos donuts que são fritos e doces.

O chef Luiz Santo, fundador New York Cafe, seguindo algumas referências propõe uma nova experiência nessa receita clássica, e criou os Bagel Bombs, uma espécie “bolinha” de bagel com muito recheio.

Uma das especialidades do café é o NY Deli Bomb, cujo recheio em pasta é feito de pastrami (uma iguaria tipicamente nova-iorquina, desenvolvido com carne de boi preparada em salmoura por sete dias, assada em baixa temperatura por 48 horas e depois defumada por 6 horas), ervas aromáticas, picles artesanal e cream cheese, uma delícia que se tornou carro chefe do empreendimento.

Todos os recheios se destacam no cardápio, como o Chicken Bomb, feito com pasta de frango com passas, salsão, castanha do Pará e damasco; assim como o Smoked Salmon, recheado com salmão defumado, bacon, e cream cheese.

Para quem não come carne, a casa oferece opções de Bagel Bombs vegetarianos e veganos, como o Italian Conspiracy, recheado com mussarela, cream cheese, tomate seco e pesto de manjericão; ou o Eat your Veggies, recheado com Ratatouille de legumes e cream cheese. Outra opção de recheio é o de Falafel Bomb, uma pasta feita com bolinho frito de grão de bico, ervas aromáticas e creme vegano à base de soja.

Serviço

Local: Concept Store do New York Cafe (Rua Gonçalves Dias, 151 – Batel)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.