BeerFest Curitiba


Curitiba recebe um dos maiores encontros cervejeiros, no dia 24 de novembro, o BeerFest. O evento será realizado dentro da Fábrica da Brahma, que completa 100 anos em 2012, e reúne mais de 30 rótulos de cervejas. O evento contará com uma programação cultural especial, com a apresentação de bandas e um evento de gastronomia, onde participantes poderão degustar os aperitivos tradicionais de bares da cidade.

Para degustar, chopes especiais, além de cervejas da família imperial, internacionais, escuras, funcionais, importadas, de países como Bélgica, Alemanha, Uruguai e Argentina e, até mesmo, poderão votar na melhor cerveja homebrewed (caseira) produzida pelos jornalistas Carlos Coelho (Bom Gourmet – Gazeta do Povo), Thiago Banik (ÓTV) e pela tuiteira mais famosa do Brasil, a Bic Mueller. Os três aceitaram o desafio de produzir, cada um deles, uma cerveja especial para o BeerFest Curitiba, e apresentarão suas criações no evento e os participantes poderão eleger a vencedora do desafio.

Durante todo o BeerFest Curitiba, o universo da boa música agitará o dia e a noite dos participantes. Entre as atrações tem a banda curitibana Copacabana Club, formada em 2007 tem como característica principal a mistura de indie rock, música eletrônica e new wave com toques de punk e bossa nova. O grupo fez, no primeiro semestre, uma turnê por Londres e volta a animar os palcos curitibanos.

A Hillbilly Rawhide, criada em 2003, é uma das precursoras do Country Rock Alternativo no Brasil. A banda prioriza seu repertório autoral, muito bem aceito e pedido pelo público, e também faz algumas versões de suas maiores influências. Atualmente a banda está em estúdio gravando seu novo álbum, que deve sair até o final de 2012.

E a animação tomará conta com a participação do DJ’ Marcos Slaviero (Marquinhos).

Gastronomia
Com 12 horas de duração, a gastronomia não podia ficar de fora e ficará a cargo do Bar Brahma e do Schwarzwald – Bar do Alemão, com algumas das suas mais famosas produções, como salsichões e carne de onça, além de outros pratos e petiscos que irão harmonizar, perfeitamente, com a sua cerveja preferida.

Com mais de 25 anos de existência, o Schwarzwald – Bar do Alemão é um dos mais tradicionais e bem frequentados de Curitiba. No dia a dia, os clientes podem aproveitar o happy hour nas mesas ao ar livre e experimentar os mais tradicionais pratos e sobremesas da culinária típica alemã, acompanhados por um chopp Brahma em canecas de 500 mililitros, clara e escura. A casa conquistou o prêmio da Revista Veja: Melhor Chopp e Melhor Carne de Onça nas edições 2010/2011.

Já o Bar Brahma é o primeiro do Brasil a estar localizado em uma fábrica de cerveja. Estar dentro do Bar Brahma é diferente de estar em qualquer outro boteco da cidade, o ambiente é simples, mas extremamente acolhedor. Música ambiente, como MPB é soberana, mas toca desde Skank a Pixinguinha, com pitadas de Noel Rosa, Chico Buarque, Caetano Veloso e Paralamas do Sucesso.

O Bar Brahma resgatou o hábito de se beber chope em Curitiba. O fato de o bar ser junto à fábrica influi diretamente na qualidade da bebida. Não é necessário transporte, o que garante que o chope não vai sacudir em nenhum caminhão. Fabricado no mesmo dia que vai ser consumido e com tratamento especial de armazenagem e tiragem que conferem ao chope um sabor e textura especial. O modo como os copos são lavados e a altura do colarinho também devem seguem as normas rígidas para não intervir na qualidade da bebida. E o público escolheu o Bar Brahma como o “Melhor Chopp”, pela Revista Veja Comer e Beber 2012.

Serviço
BeerFest Curitiba
Data: 24/11/2012
Horário: Das 11h às 23h
Local: Fábrica da Brahma (Avenida Getúlio Vargas, 262 – Rebouças)
Ingresso: R$ 40 (na entrada do evento o ingresso será trocado por um guia de cervejas e uma caneca personalizada)
Mais informações: (41) 3264 6464

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.