Cerveja do Amor


O Growler Day deste fim de semana está em clima de romance. Será comercializado a Cerveja do Amor, inspirada pelo Dia dos Namorados pela cervejaria Bodebrown. Ideal para os apaixonados, pode ser uma ótima pedida para harmonizar no jantar dos amantes, com pratos que vão de queijos e da gastronomia asiática até peixes, massas e carnes leves. Além dela, o público também poderá completar seus growlers com a Brut IPA Sorachi Ace.
A Cerveja do Amor homenageia o mito de Píramo e Thisbe, os amantes suicidas que influenciaram Shakespeare a escrever “Romeu & Julieta”. O triste e sangrento fim do casal explicaria a tonalidade escura das amoras, fruta adicionada na receita. Buscando um tom mais alegre, a Bodebrown produziu uma receita com notas doces de caramelo e leve acidez, destacando ainda as características da amora. De teor alcoólico de 8%, carrega ainda aroma maltado de biscoito, baunilha e frutas vermelhas. Ao estilo Saison, é produzida apenas em datas comemorativas.
Já a Brut IPA Sorachi Ace é marcada por um lúpulo japonês versátil com amargor presente, entre médio e baixo, e notas de chá verde, limão e menta. Seu teor alcoólico é de 6,5% e cor amarelo ouro. Mais seca, tem uma natureza extra-brut. Faz parte da linha de cervejas elaboradas em um processo semelhante aos espumantes, deixando uma marcante efervescência.
O fim de semana na Bodebrown também é marcado ainda pelas opções gastronômicas do Growler Day. A fábrica conta com o Espaço Bodebrown Funiculí, com as pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio. São mais de dez sabores, de clássicos revisitados a criações originais. A bicicleta adaptada da KaffeepauseBrasil também marca presença, com seus cafés de grãos selecionados entre os mais bem avaliados pela Specialty Coffee Association, grupo internacional voltado a avaliação de cafés. Já a Apple Caramel apresenta seus doces, de brigadeiros a maçãs caramelizadas.
Além destas opções fixas, no sábado estaciona no local o food truck da Altman Gastronomia, com hambúrgueres artesanais. O espaço conta ainda com o Tap Haus, contêiner com sistema de autoatendimento que oferece mais de 20 opções de chopes.
Visitas à fábrica
Sábado a Bodebrown oferece visitas gratuitas a sua fábrica, incluindo giro pela nova e pela velha sede. Outra dica é conhecer a loja Bodebrown. Nela, o público encontra tudo que é necessário para a fabricação caseira de cerveja: malte, lúpulo, fermentos e outros insumos, além de equipamentos como panelas. Cervejas em garrafas e lata da Bodebrown, além de camisetas, copos e outros produtos com a marca da cervejaria também estão disponíveis.
Serviço
Growler Day
Data: 07 e 08/06/2019
Horário: Sexta, das 17h às 20h, e sábado, das 9h30 às 16h30
Local: Bodebrown (Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer)
Informações: (41) 3082-6354

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.