Chefs no BBQ Land

A 2ª edição do BBQ Land 2019 está chegando! O evento acontece dia 23 de março e reúne chefs e assadores renomados de várias regiões do Brasil que apresentam preparos de desde cortes nobres até os mais exóticos. Serão 11 horas de open churrasco e cerveja, das 11h às 22h, com nada menos do que três toneladas de carne.
Carnes bovinas, ovinas, suínas, aves, frutos do mar, répteis e peixes serão preparados em diferentes técnicas usadas em todo o mundo por nomes como Dario Costa – semifinalista da 1ª edição do MasterChef Profissionais –, Carlão Carvalho, Reinaldo Lee e Romulo Morente, entre outras referências do ramo.
O BBQ Land terá 27 estações de assados, preparados no antigo terreno do Campus da Universidade Tuiuti do Paraná, no bairro Mercês. Além de um menu extenso e completo, o evento também terá música ao vivo, Aulas Show, Espaço Kids e uma feira com artigos de churrasco para os que querem continuar com os preparos em casa, o BBQ Market.
Com influências do mundo inteiro, os chefs e assadores farão preparos na grelha, no fogo de chão, no infernillo e no varal andino com receitas exclusivas cada um com a sua especialidade. Confira alguns dos nomes já confirmados:
Carlão Carvalho
Um dos finalistas do reality BBQ Brasil, Carlão já está há mais de 20 anos fazendo os melhores churrascos e é especialista no assunto.
Churrasco sempre foi a sua grande: nessa edição, Carvalho irá apresentar o Tomahawk, um corte que faz parte do steak norte-americano e une entrecôte com costela. Para acompanhar, será servido mandioca com bacon e queijo coalho.
Reinaldo Lee
Especialista no Korean BBQ, o churrasco coreano, Lee é cozinheiro desde os 12 anos e aprendeu suas técnicas observando a mãe, natural da Coréia do Sul. Antes de se tornar referência no churrasco asiático, Reinaldo Lee passou por grandes restaurantes como Roanne e D.O.M. Hoje, ministra cursos para apresentar seus métodos e tornar cada vez mais conhecida a culinária asiática.
Um dos diferenciais do Korean BBQ é o fato das carnes serem assadas ou grelhadas diretamente sobre a churrasqueira ou sobre a chapa. Os cortes finos, molhos e temperos diferenciados também são características próprias desse método.
Romulo Morente
Um dos principais churrasqueiros do Brasil, natural de São Paulo, se formou em gastronomia e sua carreira foi formada, principalmente, por influências uruguaias. Sempre participa de festivais de carnes e eventos pelo país, com a paixão completamente interligada ao churrasco.
Romulo Morente teve passagem por restaurantes famosos e jantares com pessoas conceituadas do ramo gastronômico como Luiz Filipe, Rogerio de Betti e Mario Portella. Com isso, ganhou muita experiência com carnes e produtos preparados na brasa, reconhecido pelo sabor inigualável. Na sua estação da 2ª edição do BBQ Land 2019, ele repete sua especialidade, o Cordeiro Patagônico.
Dario Costa
O semifinalista do MasterChef Profissionais começou sua carreira na Nova Zelândia como lavador de pratos e, a partir de lá, viajou pelo mundo para conhecer e aprender em cozinhas pelo mundo.
Uma das suas especialidades está relacionada ao preparo de frutos do mar com foco na produção artesanal. Muitos de seus pratos são feitos em churrasqueiras à carvão e a lenha. Por isso, sua estação no festival de carne de 2019 terá como atração o polvo na brasa.

Dario Costa

Serviço
BBQ Land 2019
Data: 23/03/2019
Horário: a partir das 11h
Local: Rua Marcelino Champagnat, 505 – Mercês
Ingressos: De R$50 a R$240

Gisleine Moreira
Gisleine Moreira
Gisleine é uma jornalista apaixonada por fotografia e gastronomia. Ela que já tem seu projeto pessoal “Gostosuras da Gi” agora irá juntar estes dois mundos num lugar só, afinal cozinhar também é uma arte.