Comida di Buteco

baresvencedorescomidadibuteco660x320
O evento Comida di Buteco teve início em Belo Horizonte e chega a Curitiba entre os dias 10 de abril a 03 de maio. O concurso acontece também em outras 19 cidades. Os botecos participantes precisam ter criatividade.
O concurso, que já existe há 16 anos e nesta edição chega à capital paranaense, tem como regra escolher a cada ano um tema para os petiscos que serão apresentados e julgados pelo público. Desta vez o escolhido foi frutas.
A intenção, segundo o Gerente Regional do projeto, Filipe Pereira, é desafiar ainda mais a criatividade dos botequeiros e promover a pesquisa culinária. “Escolhemos frutas por se tratar de um tema muito ligado ao Brasil e por ser amplo, pois abriga mais de 300 espécies. Trata-se de um tema com amplitude nacional e que também tem uma rica abordagem regional”, explica.
Em edições anteriores temas como jiló, especiarias e queijo minas já foram os eleitos. Em todas as edições a regra é a mesma: o ingrediente escolhido não precisa ser o protagonista do tira-gosto. Ele pode aparecer como molho, tempero e até decoração do prato.
O Comida di Buteco é o único concurso que elege o vencedor com votação presencial. Cada cliente que provar o petisco recebe uma cédula de votação no bar e tem que dar sua avaliação no local. Também é possível votar apenas uma vez em cada bar..

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.