Comida libanesa na Páscoa


Que tal um verdadeiros banquete libanês nesta Páscoa? O Restaurante Velho Oriente apresenta nos finais de semana, a tradicional Mesa Gastronômica Libanesa.
Cada vez mais nossa ideia é ser fonte de informação e não apenas um restaurante tradicional árabe. Sempre fomos pioneiros em muitas ações ligadas à cultura e gastronomia libanesa e nos orgulhamos muito disso. Mais uma vez saímos na frente trazendo para nossa cidade e nossos clientes essa deliciosa tradição”, conta Vaneska Berçani.
A cada almoço no final de semana, cardápios variados, uma mistura de receitas tradicionais com outras que poderão variar respeitando a sazonalidade e valorizando o pequeno produtor rural. Uma enorme variedade de pratos árabes com os clássicos presentes — esfirras, quibes quentes e crus, suculentas caftas de cordeiro, todas as pastas ou mezzes, saladas variadas, falafel, couscous, arroz com lentilha e aletria e por aí vai. Pratos típicos libaneses servidos em sistema de buffet em uma mesa central no restaurante. Vale dizer ainda que as sobremesas fazem parte do menu, como o pudim de pistache e a baklawa.
Para o final de semana da Páscoa, Vaneska Berçani para respeitar as tradições da Páscoa dos cristãos maronitas do Líbano, variadas saladas farão parte da mesa gastronômica, assim como o bacalhau com grão de bico e o tradicional Carré de Cordeiro grelhado. Vale dizer ainda que para a sobremesa, não há celebração de Páscoa no Líbano sem o maamoul, um bolinho feito com massa de semolina, água de rosas e de flor de laranjeira que pode ser recheado com tâmaras. E para a tradição do chocolate um delicioso brownie de chocolate.
A novidade está disponível no almoço do Velho Oriente nos finais de semana por R$ 65,00 por pessoa. Crianças até 12 anos pagam meia refeição. A Mesa Gastronômica Libanesa pode ser aproveitada aos sábados, domingos, feriados ou datas comemorativas. Tudo para proporcionar uma experiência muito próxima das longas e tradicionais refeições servidas no Líbano todos os finais de semana e poder mostrar um pouco mais dos aromas e sabores que vem de lá. “Todo final de semana pratos tradicionais que irão mexer com o paladar dos clientes”, conta Vaneska.
Serviço
Local: Velho Oriente (Avenida Água Verde, 1551 – Água Verde)
Horário: Terça a sexta: das 18h à 00h
Sábados: das 11h30 às 15h30 / 18h à 00h
Domingos: das 11h30 às 15h30
Mais informações: (41) 3343-2007

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.