Festival de Burrata

O Diô Wine Bar, localizado no complexo gastronômico Vila Urbana, apresenta o Festival da Burrata. Todas as quintas, do meio dia às 22h, o publico curitibano terá a oportunidade de harmonizações diferenciadas.
Foi pensando em novas experiências e nas tradições de um dos países líderes na produção de vinho que o queijo apareceu no menu do meu templo. Vamos surpreender com aromas, texturas e sabores”, comenta Diô. A novidade surgiu através da parceria com a Mozzarellart, queijaria curitibana especializada na forma legítima de criar os artesanais e incomparáveis queijos italianos.
As burratas do festival serão as clássicas italianas: feitas pelos mestres queijeiros com queijo artesanal a partir do leite de vaca fresco e servidas com pesto, presunto de parma, tomates frescos, rúcula e tempero zaatar. O molho pesto, mais uma das delícias da Itália, é injetado dentro do queijo com uma cápsula saborizante que promete viciar os curitibanos.
A burrata custará R$45 e servirá de duas a três pessoas. Pães de fermentação natural vão acompanhar e, é claro, bons rótulos da casa para harmonizar.
Serviço
Local: Diô Wine Bar – Vila Urbana (Rua Marechal Deodoro, 686)
Horário: 10h às 22h

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.