Gastronomix

O Festival de Curitiba é muito conhecido pelas inúmeras peças teatrais, mas o evento também tem um lado dedicado à culinária. O Gastronomix combina a alta gastronomia com a alegria e informalidade das quermesses brasileiras. A curadoria é do chef Celso Freire.

Este ano o evento será realizado nos dias 31 de março e 1º de abril no Museu Oscar Niemeyer. Diversos chefes convidados preparam deliciosas porções em barraquinhas de feira. A ideia é saborear vários pratos e temperos em um só lugar. Quem participar poderá ainda conferir as aulas de gastronomia, apresentações musicais e harmonização com vinhos e cervejas.

Lembrando que o evento recebe o selo Gastronomia Responsável, movimento idealizado pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, em que os alimentos são preparados com produtos orgânicos, regionais, sem risco de extinção e evitando o desperdício.

Confira os horários das aulas show e aprenda os truques dos grandes chefs.
31/03, 14h – Chef Murakami, Restaurante Kinoshita, SP.
01/04, 14h – Chef Simone Berti, Restaurante Wanchako, Maceio.

Serviço
Data: 31/03 e 01/04
Horário: Das 11h até 16h
Local: Museu Oscar Niemeyer (Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico)
Ingressos: R$5,00*
* O consumo durante o evento é pago separadamente.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.