Gastronomix reúne renomados chefs

(Crédito: Lina Sumizono)

Está chegando mais uma edição do Gastronomix, no Museu Oscar Niemeyer. A pioneira quermesse da alta gastronomia ao ar livre reúne gastronomia, artes cênicas e música instrumental, sob curadoria do chef Celso Freire. Neste final de semana, dias 06 e 07 de abril, premiados chefs da culinária regional, nacional e internacional se reúnem para servir os curitibanos.
Entre os participantes já confirmados para a edição está a chef Arlette Eulert, do Matria Restaurante, de Lima, no Peru, a “Melhor Chef Mulher do Peru”, no Prêmio Summum. Outro convidado confirmado é o chef Marcos Sodré, do restaurante Sawasdee, do Leblon, no Rio de Janeiro, vencedor do prêmio Veja Comer & Beber de “Melhor Asiático” por cinco anos seguidos, assim como do prêmio Rio Show como ‘Melhor Oriental da Cidade”. O chef Elia Schramm ganhou uma estrela Michelin enquanto chefiava a cozinha do restaurante Laguiole. Hoje, é responsável por várias operações, entre elas, o L’Atelier Mimolette, em Ipanema, que conta com um cardápio conhecido pelos clássicos da culinária francesa.
Outro grande nome que estará presente no Gastronomix é o do chef Kaká Silva, um dos pioneiros em gastronomia molecular no Brasil. O sabor da paradisíaca ilha de Fernando de Noronha também estará nesta edição do Gastronomix. O chef Auricélio Romão, que vive no arquipélago há mais de 10 anos e que já comandou os conhecidos restaurantes Varanda, Pousada Zé Maria e Maravilha, trará um de seus pratos que explora ao máximo as cores da gastronomia brasileira.
Participam também grandes nomes e revelações da gastronomia de Curitiba no evento. Entre eles o chef Pedro Montefusco, do restaurante Cabaña Montefusco; o chef Igor Marquesini, do Restaurante Igor; a chef Néia Zucoloto, do conhecido Paraguassu Grelhados; o chef Paulo Hrushka, da Tartuferia San Paolo; o chef Lucas Cintra, do A Ostra Bêbada; a experiente chef Dani Caldeira, do PF da Chef; o profissional Keiji Mitsunari, do Izakaya Hyotan; a gastronomia árabe da chef Yasmin Zippin Nasser, do Nayme Culinária Árabe; Vinícius Thomaz, do Empório dos Amigos; Marcelo Empinotti, do Porcadeiro e responsável pelos embutidos da Salumeria Monte Bello; Rafael Krieger, do Sí Restobar; a chef Íze Azevedo, da Flor de Maraca Bakery House; a sweet maker Anne Schuartz; o chef Marcelo Apene, do Gastromotiva; Karine Yankóski, do empório natural Bee.O; a chef Nicolle Túlio, da NT Doces Finos, entre outros. Representando o mais típico prato paranaense, a chef Silvana Gnatta, do Villa Morretes, de Morretes, apresenta o seu Barreado.
Confira todos os chefs participantes e seus pratos:

Os pratos no evento serão apresentados em louças da Oxford e talheres de inox, com preços entre R$10 e R$25. Os participantes poderão conferir também aulas com os chefs convidados durante o evento, com a participação de intérprete de libras.
Entre as atividades culturais estão apresentações musicais, teatro para crianças e intervenções artísticas. O evento é destinado para toda a família, com amplo espaço Kids e é pet friendly.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.