Jovens com deficiência preparam receita durante o 4º Festival Pão com Bolinho

Divulgação

Divulgação

Jovens com deficiência que são alunos de instituições filantrópicas de Curitiba e voluntários parceiros da ONG ASID Brasil (Ação Social para Igualdade das Diferenças) terão uma experiência divertida e bem diferente neste sábado. Durante o 4º Festival Pão com Bolinho vão colocar a mão na massa. Orientados pelo chef Guilherme de Rosso e acompanhados de perto pela equipe da ASID, essa turma vai fazer uma receita de pão com bolinho, prato que caiu no gosto dos curitibanos.

“Será uma experiência importante porque levará os alunos a usarem habilidades como a comunicação oral para interagir com os voluntários, o que gera conhecimento e desenvolvimento e se soma ao trabalho de reabilitação que desenvolvemos na escola”, comenta a fonoaudióloga Cecília Lopes.

O encontro faz parte do Ensina, programa de voluntariado coordenado pela ASID Brasil que realiza oficinas colaborativas. “São atividades que promovem a integração e geram aprendizado para todos os envolvidos”, comenta Pricila Ribas, organizadora da ação pela ONG.

 

Serviço:

Horário:  9h às 12h
Local:  Escola São Francisco (rua Paulo Turkiewicz, 160 – Tarumã).

Gisleine Moreira
Gisleine Moreira
Gisleine é uma jornalista apaixonada por fotografia e gastronomia. Ela que já tem seu projeto pessoal “Gostosuras da Gi” agora irá juntar estes dois mundos num lugar só, afinal cozinhar também é uma arte.