K.sa

O Batel recebe mais um novo restaurante nas redondezas, local antes era ocupado pelo Vin Bistro. O K.sa Restaurante é o novo empreendimento da chef Claudia Krauspenhar que agora tem nova estrutura física, mudanças no atendimento e no cardápio marcam a transição da chef como única proprietária do restaurante. O nome escolhido revela a essência e identidade da chef para o local: receber com alegria e fazer com que o cliente sinta-se à vontade num ambiente confortável com comida preparada com carinho e muito capricho. “A nossa intenção é tornar este lugar tão acolhedor quanto a própria casa das pessoas. Fazer do momento especial da comida, uma festa, uma alegria”, conta Claudia, que gosta de estar rodeada de amigos. Para a chef, a melhor forma de criar momentos felizes é sempre ao redor de uma boa mesa, com simplicidade e com o aconchego de casa.
“O objetivo é que eles lembrem deste lugar como seu, que tenham vontade de estar aqui, tanto pelo respeito que temos pela comida, quanto pelas emoções que ela nos traz”, diz Claudia.


Cardápio
O cardápio do K.sa é de gastronomia contemporânea com respeito às bases clássicas da gastronomia internacional. A identidade do trabalho da chef é utilizar memórias afetivas aliadas ao bom paladar, escolhendo pessoalmente todos os itens utilizados na cozinha do seu restaurante.
As apostas de Claudia como prato principal são o Linguini mar e terra: massa fresca com a combinação harmoniosa de frutos do mar com a pancetta artesanal produzida no K.sa. Outro prato que merece atenção é o Carré suíno com purê de maçã e molho de jabuticaba. E para quem já acompanha a carreira da chef, ela avisa que clássicos como as Ostras gratinadas ao molho de raíz forte, Moules et Frite, Magret de Canard au Poivre Vert e o Polvo Grelhado estarão no cardápio. A surpresa vai ficar por conta da apresentação e da nova composição dos acompanhamentos.
No cardápio de sobremesas, os clientes podem esperar sabores inusitados como o Semifreddo de Zabaione, torrone e pedaços de chocolate, cacau 70%. A Seleção de Miniaturas, ideal para compartilhar, também figura no cardápio do K.sa apresentando quase que um menu degustação das sobremesas.
Serviço
Local: K.sa Restaurante (Rua Fernando Simas, 260 – Batel)
Horário:
Jantar – terça a sábado, das 19h às 23h
Almoço – sábados e domingos, das 12h às 15h
Reservas: 41 3225-3444

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.