La Champagneria

(Crédito: Antônio More / MorePress)

La Champagneria tem novidade. O bar inspirado no público feminino apresenta um menu batizado de “comidinhas descomplicadas” assinado pelo chef Augusto Lustosa.

A novidade tem a intenção de descomplicar a gastronomia e levar opções inovadoras com sabores, texturas e aromas que agradem e surpreendam o paladar dos curitibanos. “Lembrando de todas as etnias, nos inspiramos na gastronomia contemporânea internacional, porém, utilizando insumos regionais“, explica o chef Augusto Lustosa.

Entre os queridinhos estão as “Pérolas do Mar”, vieiras tostadas com espuma de Gengibre e espumante; o “Crocante do Oriente” que vem com camarão empanado em farinha japonesa e fonduta de queijos; a “Croquetta Holandesa” com bolinho de aipim, costela assada por 16h e aioli de Wasabi; e o “Crudo La Champs” um prato especial com carne picada, pérolas de rúcula, tuille de pão fermentado e zestes de gema curada.

A maioria dos insumos dos pratos também é produzida na própria casa para valorizar ainda mais os sabores e texturas dos ingredientes. As “Tostadas Canard”, por exemplo, é o prato que leva o magret de pato curado no bar por duas semanas até acompanhar o creme de mostarda e broto para chegar à mesa do cliente. O “Atum do Atlântico” é outra criação da La Champagneria que apresenta uma releitura da carne de sol em que a cura no Atum é feita com exposição ao sol. Acompanha ainda tapioca suflada, avocado e picles de rabanete. As geleias e os fermentados também são produzidos na cozinha do bar com ingredientes regionais. Sem contar ainda o desenvolvimento de receitas que o chef preparou exclusivamente para a casa. “O chef Augusto sempre vai além na cozinha! Ele se uniu a Daniel Bernardi, proprietário da Dan Bernardi Bakery e embarcou no mundo da “boulangerie”, a padaria artesanal”, comentou Vanessa.

Para a sobremesa, a criação do menu foi pensada para proporcionar a experiência dos cinco sabores na língua: o doce, o amargo, o azedo, o salgado e o chamado umami – que significa “gosto saboroso e agradável”. Com o nome de “Doces lembranças em cinco sentidos” o cardápio apresenta cinco opções de doces: “Oreocake”, amanteigada de Oreo com mousse de queijo e calda de frutas vermelhas; o “Gosto de Infância”, um brigadeiro belga de panela com nibs de cacau da Amazônia; a “Trufa Ruby”, o famoso chocolate Belga Ruby cremoso na cor rosa; o clássico “Creme Bruleé” com creme de caramelo assado, crosta de açúcar e flor de sal e “Cítrus”, uma base amanteigada com creme de Limão e placa de suspiro. “Essa foi uma brincadeira para aguçar os “cinco sentidos da língua” com a intenção de que o cliente crie uma experiência própria”, explicou Vanessa.

Serviço

Local: La Champagneria (Rua Itupava, 1377– Hugo Lange)

Horário: quarta a sábado, a partir das 19h. Informações: (41) 3149-4422

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.