LE CROQ


Tem novidade chegando ao Aeroporto Afonso Pena. O premiado chef Érick Jacquin, junto com o Grupo BGHUM e o empresário João Camargo se uniram para criar o LE CROQ que irá servir “sanduíches e clássicos franceses” em um formato de rede de refeições rápidas.
A primeira unidade será inaugurada em maio, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Depois virão as lojas dos aeroportos Santos Dumont (Rio de Janeiro), Afonso Pena (Curitiba) e Eurico de Aguiar Salles (Vitória-ES).
O carro-chefe do cardápio será uma variação do Croque Monsieur, sanduíche crocante que, na receita tradicional, leva pão de forma, presunto, queijo e molho bechamel.
E para harmonizar os clássicos franceses da nova rede, a Bueno Wines será a fornecedora oficial de vinhos e espumantes que combinam perfeitamente bem com todo o cardápio oferecido pela LE CROQ. “É uma imensa honra sermos a parceira oficial de vinhos nesse empreendimento, pois além de gostar muito do Chef Jacquin também acreditamos que o LE CROQ é disruptivo, terá vida longa e muito sucesso”, afirma Galvão Bueno, fundador da Bueno Wines.
O cardápio, assinado pelo renomado chef Érick Jacquin, sugere uma nova forma de comer bem, associando a qualidade e o charme francês à conveniência do fast-food, criando a “Experiência LE CROQ”, um momento para comemorar a vida como os franceses gostam: saboreando delícias como o Croque Monsieur, sanduíche no Pão Brioche, Croissant, Petit Gateau e Macarons, acompanhados por um bom vinho ou espumante.
O plano de expansão, inicialmente focado nas regiões Sudeste e Sul e no Distrito Federal, prevê mais 50 lanchonetes próprias e franqueadas nos próximos 36 meses.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.