Literatura e gastronomia no Graciosa

Hoje, 28, o chef e escritor Fabiano Dalla Bona estará no Graciosa Country Club para falar sobre seu trabalho mais recente, Fama à Mesa,  que relaciona pratos e receitas com fatos históricos. Fabiano é o  convidado da edição de agosto do projeto Encontro com a Palavra, evento promovido pela Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto, que traz mensalmente autores de renome nacional para discutir literatura.
Dalla Bona faz uma viagem pela história, reunindo as iguarias prediletas de variadas personalidades, passando de Luís XV à Marta Rocha, destacando Eça de Queiroz, Luciano Pavarotti, Sophia Loren e Marcel Proust, entre outros. Até personagens de livros, como Miss Marple, a detetive de Agatha Christie, inspiram receitas na obra.
O autor, que também é professor, realizou minuciosa pesquisa para encontrar origens de pratos consagrados como o strogonoff, elaborado por um médico russo homônimo. Histórias curiosas de brasileiros também ganham espaço: Dalla Bona conta sobre o surgimento do nome Filé Oswaldo Aranha, de filé mal passado com alho frito e acompanhamentos, muito apreciado pelo político homenageado.
Serviço
Data: 28/08/2014
Horário: 19h30
Local: Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto – Graciosa Country Club
Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.