Loop Food

Que tal aproveitar o calor para comer mais saudável? O Loop Food Sandwiches criou um menu especial para o verão, assinado pelo sócio da casa, Mateus Passero. As saladas em copos, os coffees shakes e os smothies são a cara do verão.
Os Smoothies prometem agradar o paladar dos adultos e das crianças. Cremosa, refrescante e saudável, a bebida é perfeita para abastecer o corpo com bastante energia para começar o expediente ou para matar a fome no meio da tarde. “A porção de 360 ml é ideal para essas ocasiões do dia”, conta Mateus Passero.
O Amazoni Smoothie é resultado da cominação clássica de açaí e banana, que conquistou o paladar dos brasileiros. A receita leva ainda leite e aveia. O Hey Macarena Smoothie é feito com maçã, banana, morango, aveia e leite.
Salada no copo
A Loop Food inova também no cardápio de saladas: o prato é servido em copos e alia os conceitos de alimentação saudável, praticidade e rapidez.
Quando criamos a salada no copo, pensamos nas necessidades dos nossos clientes, em trazer mais uma opção na hora da refeição ou no lanche. Nossa salada de fruta é um sucesso e, por que não, oferecer mais uma variação, que pode substituir o snack no lanchinho da tarde, de forma bem saudável e funcional? As pessoas podem passar em nossas lojas, degustar a salada no caminho ou levar para o escritório. As folhas verdes têm grande teor de água na sua composição e ajudam na hidratação, que garante o bom funcionamento do organismo especialmente no verão”, explica Yuri de Melo, que também é sócio do Loop Food.
O designer dos copos (360 ml) foi feito exclusivamente para abrigar as saladas e foi projetado com uma repartição na parte de cima para guardar o molho, que faz toda a diferença no sabor final da receita, quando é misturado às folhas e demais ingredientes.
A Mango Salad leva manga, rúcula hidropônica, alface americana e roxa, queijo minas frescal e honey mustard. Já a Nut Salad leva sasami de frango, alface americana, cenoura ralada, castanha e caju e molho especial da casa á base de queijo wow.


Coffees Shakes
Para quem gosta de café gelado o Loop Food têm a opção dos coffees shakes. O Loop Food busca a criação de receitas saborosas e inusitadas para o menu da marca. Foi assim que surgiu o Orange Loop Coffee. Nela, café, suco de laranja, mel de laranjeira e gelo, resultam num coffee shake cítrico e aromático. “Em cada gole, é possível sentir notas da acidez do café, da doçura do mel de laranjeira, que é bem peculiar, e do gosto cítrico da fruta. Harmonizados perfeitamente entre si, esses ingredientes formam um explosão de sabores”, diz Mateus Passero, que criou a receita.
Tem ainda o Iced Paçoca Coffee é mais um lançamento da Loop Food. Feito com café expresso, leite, paçoca, doce de leite e canela, o coffee shake promete virar uma “coqueluche” entre as formiguinhas de plantão. “Doce, cremoso e bem geladinho, o Iced Paçoca Coffee é mais uma opção para os fãs de milk shake. Nosso diferencial é o toque tropical, do gostinho do café e do amendoim, que também é tipicamente brasileiro”, finaliza Yuri de Melo.
Serviço
Local: Loop Food (Rua Comendador Araújo, 143), Shopping Pátio Batel e na Vila Urbana Gastronomia e Cultura (Marechal Deorodo, 686)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.