Pérola Negra

Neste sábado, 11, a fábrica da Bastards será palco para o lançamento da 4ª edição – safra 2018 – da Pérola Negra. A Bastards Brewery e a Ignoru’s Bier, duas cervejarias de Curitiba se uniram em uma Russian Imperial Stout colaborativa para a produção da cerveja. A festa terá ainda gastronomia sobre rodas regada ao bom rock´n´roll com República Pine e Blindagem.
Por ser sazonal, ela é produzida somente uma vez por ano em edição limitada, sempre durante o inverno, e tem um bom potencial de guarda. De corpo extremamente alto, amargor persistente dos maltes torrados e aroma de café e chocolate, Pérola Negra ainda traz generosas adições de cacau e cereja, com 75 IBU e uma graduação alcoólica de 11,2% ABV. As garrafas de 310ml são lacradas com cera remetendo as antigas garrafas da época da criação do estilo. Vertida na taça, apresenta uma coloração negra com líquido espesso. Boa formação de espuma cremosa, densa e com boa duração.
A Pérola Negra é uma cerveja ideal para o inverno e é bem exclusiva. Por ser uma cerveja de guarda, alguns pontos de venda compram o barril e deixam envelhecendo em suas câmaras frias para engatarem em datas comemorativas. Assim como vinho, a produção é liberada em safras de acordo com o ano e devemos lançar, em breve, um kit com as três últimas edições para os amantes de uma boa cerveja”, comenta Humberto Gonçalves, sócio-proprietário da Bastards Brewery.
Além do lançamento da cerveja, o tap list da festa contará com mais de 15 rótulos das duas cervejarias – Bastards e Ignoru´s – incluindo a Pérola Negra em diferentes maturações. Para completar o público terá food trucks com opções de hambúrgueres da My Way, gastronomia peruana da El Inka, e para a sobremesa, os churros tradicionais e gourmets da Mister Churros.
Para a celebração, os amantes do rock vão curtir ainda a Blindagem, um dos grandes legados do rock curitibano, e a República Pine que vai embalar o público com aquele repertório democrático recheado de hits do indie, grunge e rock.


Serviço
“Pérola Negra – Lançamento 4ª edição – Safra 2018”
Data: 11/08/2018
Horário: das 13h às 22h
Local: Bastards Brewery (Rua Paranavaí,1146 – Emiliano Perneta, Pinhais)
Entrada gratuita
Informações: 41 35572207

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.