Pizzaria da Mathilda

Gosta de pizza? Nesta quarta-feira, 12, Curitiba ganhará uma pizzaria inspirada nos principais conceitos do modo napolitano: a Pizzaria da Mathilda. Comandada pelo empresário Daniel Mocellin, um dos criadores do WhataFuck Hamburgueria, e pelo advogado Giuliano Ziliotto, a Pizzaria Mathilda, que foi instalada na Avenida Vicente Machado conta com um ambiente reservado, com capacidade para 25 pessoas sentadas.

Curiosamente, todas as receitas de pizzas da casa, da massa aos molhos, foram desenvolvidas por Daniel Mocellin, que entrou de cabeça no processo de produção artesanal de pizzas. “Eu sempre fui um apaixonado por pizzas e tinha o sonho de me dedicar ao preparo em algum momento da minha vida. Nos últimos anos, passei a estudar todos os processos e me dediquei ao projeto. Agora, após muitos teste e estudos, vamos oferecer aos curitibanos uma pizza incrível, que segue a tradição napolitana, mas com um ambiente despojado, convidativo para qualquer pessoa”, comenta Daniel.

Com um cardápio exclusivo e enxuto, a Pizzaria da Mathilda oferece nove sabores, desde clássicos como mozarella, calabresa e marguerita, até preparos inéditos, tudo para superar a expectativa do exigente público curitibano. Os preparos são individuais e têm o valor único de R$ 24. Entre as pizzas exclusivas do empreendimento estão a “Léon”, opção vegana preparada com molho, berinjela em cubos, cebola branca, azeitona preta em pedaços e basílico; e a “Mathilda”, feita com molho, queijo mozarella, iscas de frango com páprica defumada, erva doce, cebola branca e orégano; a “Granada”, que leva molho, lâminas de alho, linguiça Blumenau, cebola roxa, queijo mozzarella, pimenta jalapeño agridoce, basílico e parmesão ralado.

Nossa pizza começa com o preparo artesanal da massa, desenvolvida por meio da fermentação lenta, com tempo e temperatura controlados. Na sequência, temos um cuidado especial com os insumos, sempre frescos e de altíssima qualidade. Para completar, a pizza da Mathilda é preparada em um tradicional forno napolitano, que garante a excelência do preparo. Nosso grande objetivo é oferecer um produto de muita qualidade aliado a um preço justo e democrático. Afinal, gastronomia de qualidade precisa ser acessível, e trago esse conceito em todos os meus negócios na cidade”, conta Mocellin.

Para harmonizar com os preparos, a Pizzaria da Mathilda oferece cervejas especiais, soft drinks, coquetéis e vinhos, que podem ser adquiridos em taças ou garrafas. Além disso, o empreendimento traz o conceito da “rolha livre”, onde os clientes podem levar seu próprio vinho para ser consumido no local. “Tudo foi pensando para que nossos clientes tenham uma noite extremamente agradável. Das pizzas aos acompanhamentos, o que importa é a satisfação do público e ver a pizzaria sempre com muita vida”, completa Daniel.

Serviço

Local: Pizzaria da Mathilda (Avenida Vicente Machado, 859 – Centro)

Horário: nas terças e quartas-feiras, das 18h30 às 23h, nas quintas-feiras, das 18h30 à 0h, e de sexta a domingo, das 18h30 à 01h

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.