Pura Birra

Você prefere vinho ou cerveja? Agora você não precisa escolher! É isso mesmo a Vinícola Legado se uniu com a Cervejaria Morada e criou a Pura Birra.

Em italiano, a palavra birra significa cerveja. Bem diferente do conceito de teimosia que temos no português. Pois foi por pura teimosia que a fundadora da Vinícola, contrariando a tradicional divisão das categorias de bebidas, criou uma bebida híbrida unindo o vinho e a cerveja. A mistura de 45% de uvas Cabernet Sauvignon e 65% de maltes de trigo, aveia e cevada faz com que uma bebida se perca na outra, criando uma coloração que traz o dourado do malte e o rosado da extração leve das uvas, garantindo um sabor refrescante e equilibrado.

Esta é a 2° edição da bebida (2020), em um lançamento cuidadosamente pensado na primavera, já que é uma bebida refrescante e ideal para a estação. Foram produzidas 500 garrafas, com potencial de evolução no envelhecimento.

A primeira edição da Pura Birra foi criada em 2017, com vendas esgotadas. Segundo o enólogo da Vinícola Legado, Dr. José Luiz Marcon Filho, “a produção é baseada num estilo belga de fermentação em aberto, além de fermentação em garrafa pelo método champenoise. O sabor da Pura Birra também se aproxima do sabor da cerveja saison belga, pelo malte e conceito de acrescentar frutas a sua composição. A acidez é destacada pelo vinho em conjunto com a cremosidade, frutado e leve amargor da cerveja”, conclui.

A Pura Birra tem edição limitada e está à venda no site da Vinícola Legado: https://www.vinicolalegado.com.br/produto/cerveja-pura-birra/

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.