Restaurante Durski reabre amanhã

Crédito: Gerson Lima

Crédito: Gerson Lima

Depois de passar por uma ampla reforma, o Restaurante Durski, do chef e empresário Junior Durski, abre as portas novamente dia 21,quarta-feira, no mesmo endereço, na Rua Jaime Reis 254, no centro histórico de Curitiba.

O novo cardápio trará o melhor da alta gastronomia internacional e ucraniana, com destaque para a culinária eslava, além das sobremesas especiais da chef pâtissier Laysa Durski. A casa vai abrir de quarta-feira a domingo e servirá um banquete eslavo.

Servido para toda a mesa, o banquete eslavo traz Salada Russa, Galantyna de Leitão, Platzki (mini panquecas de batatas), Sopa Borstch (sopa de beterraba), Pierogi, Frango Kiev, Holopti (charutinhos de repolho com costelinha defumada), Leitão assado no forno e, de sobremesa, o Kutiá (trigo sarraceno cozido com frutas secas e mel).

O tradicional cardápio do Durski tem entradas, sopas, saladas, massas,risotos, pescados e carnes. Os destaques são o Foies Gras de Canard com maçãs com molho de baunilha de entrada e o Pierogi com molho de carne e linguiça defumada. Entre as opções de massas há o Taghiarini com camarões e rúcula, o Risoto de Açafrão com Ossobuco alla Milanese,Camarões à Provance ou o Tournedo Rossini com legumes assados como pratos principais. Além disso, dois grandes destaques vão para as sobremesas: Mil Folhas de Baunilha com frutas vermelhas, Morango a  Romanoff.

Para preparar os pratos com perfeição e cuidado aos mínimos detalhes,a cozinha foi toda reformada e recebeu o que existe de mais inovador e moderno do mundo da gastronomia em equipamentos. Com esta mesma intenção, o restaurante tem agora em sua equipe o sommelier italiano Enrico Didier, com mais de 15 anos de experiência internacional no ramo.

Serviço:
Endereço: Av. Jaime Reis, 254, São Francisco – Curitiba
Horário de funcionamento: 
JANTAR: de quarta a sábado, das 19h30 às 22h30
ALMOÇO: sábados e domingos, das 12h às 15h
Reservas:(41) 8855 5383

Gisleine Moreira
Gisleine Moreira
Gisleine é uma jornalista apaixonada por fotografia e gastronomia. Ela que já tem seu projeto pessoal “Gostosuras da Gi” agora irá juntar estes dois mundos num lugar só, afinal cozinhar também é uma arte.