Restaurante lança o Detox Eletrônico

Divulgação

E então você marca um almoço, um jantar com os amigos, com a família para trocar ideias, conversar um pouco. Mas será que é assim mesmo? O mais comum na atualidade e ver as pessoas sentadas nos restaurantes trocando poucas palavras, mas com os dedos a toda onde? No celular. Está difícil de se desvencilhar por algumas poucas horas do aparelhinho eletrônico que ao mesmo tempo conecta e desconecta as pessoas. E vendo essa situação de longe, é que um restaurante lançou o desafio: deixou o celular longe, vale um brigadeiro.  É o Detox Eletrônico.

 A ideia é do Kandoo Culinária Japonesa, que toda sexta-feira no almoço, entrega aos clientes que aceitam o desafio podem colocar o celular em uma sacolinha que fica à disposição nas mesas. Esse pacote é fechado para eles não correrem o risco de darem uma espiada no whatsapp, por exemplo. E quem resiste durante a permanência no restaurante ganha um delicioso brigadeiro gourmet para lembrar o quanto é doce ficar um pouco longe da tecnologia. O mais interessante da ação é que a administração do restaurante registrou um aumento de permanência dos clientes em 12 minutos, chegando a 14 minutos. Segundo Valéria Vicenti, proprietária do Kandoo, “isso está diretamente atrelado ao fato de que sem celular na mão, as pessoas interagem mais, conversam mais, e assim desfrutam melhor do lugar que escolheram para ter um momento de lazer”.

Quem quiser experimentar a brincadeira, vale dizer que no Kandoo a gastronomia é criativa, a casa destaca-se pelos diferentes pratos. Além disso, acumula oito importantes prêmios, incluindo o Taste of Japan 2016, site japonês de reconhecimento internacional.

Serviço

O que: Detox Eletrônico

Onde: Kandoo Culinária Japonesa – Rua Dr. Alexandre Gutierrez, 732 Batel. Informações e reservas 3206 3206.

Quando: sextas-feiras das 11h30 às 14h30

Gisleine Moreira
Gisleine Moreira
Gisleine é uma jornalista apaixonada por fotografia e gastronomia. Ela que já tem seu projeto pessoal “Gostosuras da Gi” agora irá juntar estes dois mundos num lugar só, afinal cozinhar também é uma arte.