Sabores exóticos no Victor

Está chegando o Festival Bom Gourmet e os Restaurantes Victor apresentam novas receitas. As chefs Eva dos Santos, Ana Rosa, Deysy Karila e Janete Chagas criaram pratos que combinam frutos do mar a ingredientes exóticos, como o Kefir, e especiarias com os temperos que são os segredos da casa. A sequência de entrada, prato principal e sobremesa custam R$ 54, por pessoa, somente no jantar.
Para o cardápio promocional oferecido no Bar do Victor (Praça da Espanha e São Lourenço), Bistrô do Victor e Petiscaria do Victor, as chefs criaram duas entradas, com sabores latinos. O cliente pode escolher entre o ceviche de lula com chips de batata peruana ou mesclum de folhas da época com camarões e papaya ao molho de iorgue kefir, este último considerado um superalimento, por conta dos benefícios à saúde. “Trouxemos um alimento nutritivo e com sabor ácido, que contrasta o doce do papaya e os camarões”, explica a chef Eva dos Santos.
A aposta do prato principal é o bacalhau Bom Gourmet, preparado com batata ao murro temperada com alecrim, alho e azeite. O prato recebe molho branco com bacalhau desfiado, brócolis, alho-poró, cebola roxa e batata sauté. Na segunda opção, a tradicional receita de camarões de Portugal, servido com arroz cremoso preparado com creme de leite fresco e lâminas de alho e brócolis. A receita leva ainda camarões empanados e gratinados com queijo coalho. Camarões de Portugal ganhou como o melhor prato na categoria Peixes e Frutos do Mar no Prêmio Bom Gourmet 2017.
Já para o cardápio de sobremesa os chefs preparam mil folhas de doce de leite, na primeira opção, e brownie de chocolate com farofa de Ovomaltine acompanhando de sorvete de creme, na segunda opção.


Serviço
Data: De 06 a 29/10/2017
Local: Bar do Victor São Lourenço (Rua Lívio Moreira, 284 – São Lourenço)
Bar do Victor Praça da Espanha (Rua Saldanha Marinho, 1650 – Batel)
Bistrô do Victor / Park Gourmet no ParkShoppingBarigüi (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Campina do Siqueira)
Petiscaria do Victor (Avenida Manoel Ribas, 6995 – Santa Felicidade)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.