St. Patrick no Crossroads

HAMBURGUER_Altamn

A mais irlandesa das festas ganha sua versão tradicional em Curitiba. Um dos redutos mais tradicionais de rock da cidade, o Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310) celebra o Saint Patrick´s Day, ou dia de São Patrício, o padroeiro daquele país. Conhecido como o carnaval irlandês, com muita festa, música e cerveja, o festejo será celebrado no domingo, dia 20 de março, durante a “Thunderstruck edição St. Patrick”, que neste ano traz uma novidade e oferece o melhor da gastronomia sobre quatro rodas no estacionamento da casa. As bandas The Folkin´Dads, Firecracker BandMatte Na´Marra e o Dj Double estão escalados para animar com muito rock e música celta-irlandês os súditos de Saint Patrick. O evento, com entrada gratuita, vai funcionar das 14h às 23 horas.

O espaço receberá decoração típica, com muito verde, cor oficial da Irlanda. Também não vão faltar cartolas e adereços de gnomos e leprechauns, seres da mitologia irlandesa. No bar, outro destaque é o aguardado chope verde.

Cinco food trucks, como Altman Gastronomia, O Aviador Burger Truck, com seus hambúrgueres, Rock n’ Pasta Food Truck, com suas massas caseiras, Yellow Chicken Food Trailler, com as deliciosas porções de frango a passarinho, e o Brownie do Max, com brownies variados,  vão estacionar por lá para completar a grande festa.

“O Cross sempre traz novidades para comemorar a data, além do tradicional chope verde e das bebidas irlandesas. Além disso, estamos com uma programação musical de primeira com excelentes bandas. Todos estão convidados para esta grande festa!”, comenta Alessandro Reis, proprietário do Crossroads.

Sobre as bandas:

FIRECRACKER BAND – Há pouco mais de 13 anos na estrada, a Firecracker Band é composta por Eddie Schramm (vocal e violão), Tide Athayde Jr. (guitarra, violões e backing vocal), Leo Beltrão (baixo) e Tiago Winhaski (teclados e backing vocal em algumas apresentações). O grupo, que ganhou destaque no cenário paranaense por interpretar clássicos do pop, rock e surf music internacional, já abriu shows para bandas nacionais como Jota QuestBiquini Cavadão, Blitz, entre outras.

MATTE NA´MARRA –  Na estrada desde 2011, a banda curitibana mistura ritmos tradicionalistas, como a música regional gaúcha com o irish punk de bandas americanas, e claro, irlandesas. O grupo é formado por Yuri Traple (vocais), Sono (acordeon), Sapeca (guitarra), Gabriel Miranda (Baixo), Tico Lends (violão), Monstro Portella (bandolin/banjo), Pexe (bateria) e Duba (violino/tin whistle).

No currículo , um EP intitulado “Fecho o Cerco“, nome também  de uma das faixas do disco, que conta a história sobre o confronto entre Pica-Paus (Legalistas) e os Maragatos (Federalistas) durante Revolução Federalista em 1894, na cidade da Lapa. O ep também tem mais outras duas canções próprias, “Wd50” e “Tomando até Cair“, além das releituras  “Criado em Galpão” e Lembranças” (Os Serranos).

SERVIÇO:
“Thunderstruck edição St. Patrick”
Bandas: The Folkin´Dads, Firecracker Band e Matte Na´Marra e Dj Double
Local: Crossroads (Av. Iguaçu, 2310 – Água Verde)
Quando: 20 de março de 2015 (Domingo)
Horário: das 14h às 23h
Entrada gratuita
Informações: 41 32433711/ 30242004/ www.crossroads.com.br
Censura: Livre

Henrique Romanine
Henrique Romanine
Henrique, ou Hique, como é conhecido, sempre quis ser jornalista, desde criança. Após passar pelas Artes Cênicas e Ciências Sociais, não conseguiu escapar da real vocação. Apaixonado por cinema, literatura, música e séries, considera a observação a sua grande aliada. Apesar da cara fechada, não escapa de um bom papo.