Ação Guritiba

No domingo, 16, o Museu Oscar Niemeyer se tornará um grande playground, com direito a atividades gratuitas e apresentações artísticas para todas as crianças e famílias. A ação faz parte do Guritiba, que busca levar intervenções artísticas e culturais para crianças de Curitiba e Região Metropolitana.
Entre as atrações para o evento estão oficinais culturais com a criação de bonecos de madeira, brincadeiras interativas com os mascotes do Guritiba, peça teatral com o espetáculo “Bichos Vermelhos”, que busca dar destaque aos animais brasileiros que corre o risco de extinção, entre outros.
A peça “Bichos Vermelhos”, que ocorre no mesmo dia, às 16 horas, no auditório Poty Lazzarotto, traz o mesmo propósito do livro homônimo de Lina Rosa, destacar um aspecto muito trágico: o risco de extinção. A envolvente história é dedicada aos bichos brasileiros, que fazem parte da lista vermelha das espécies em risco de extinção, ou ainda os próximos animais a entrar nela, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza. O Tamanduá Bandeira, Codorna Buraqueira, Macaco Prego Galego são alguns dos animais que ganharam versões em forma de bonecos da Cia Pia Fraus, construídos por Dino Sato. São três atores e mais de 20 bonecos apresentados durante o espetáculo, com muita diversão e brincadeiras, posicionados para a difusão emergente do tema às crianças.


Confira a programação completa:
14h às 15h – Oficina Muralzinho de Ideias, com a criação de 100 marionetes de madeira, além de várias atividades.
15h às 16h – Presença dos Mascotes do Guritiba, que irá brincar com as crianças, com direito a entrega de balões, algodão doce, pipoca e muitas brincadeiras; bem como ações do projeto Gente Que Brinca.
A partir das 16h – Apresentação da peça “Bichos Vermelhos”, no auditório Poty Lazzarotto, inspirada no livro homônimo de Lina Rosa, que dialoga diretamente com as famílias ao tratar da preservação da natureza com muito humor e responsabilidade. O espetáculo é apresentado pela Cia Pia Faus, buscando dar destaque aos animais brasileiros que correm risco de extinção, como o tamanduá bandeira, a codorna buraqueira e o macaco prego galeg;
17h às 18h – Brincadeiras e atividades para as crianças e adultos com o Gente Que Brinca, além da presença do mascote do Guritiba;
Serviço
Programa Guritiba
Data: 16/09/2018
Horário: Das 14h às 18h
Local: Museu Oscar Niemeyer (Rua Mal Hermes, 999 – Centro Civico)
Entrada Gratuita

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.