As Aventuras de Bambolina

O Guritiba, evento destinado as crianças do Festival de Curitiba, continua a todo vapor. Na semana passada as atrações foram peças com manipulação de bonecos. A primeira atração foi As Aventuras de Bambolina, da Pia Fraus, com direção de Beto Andretta e Sidnei Caria, onde a história é toda contada sem a utilização de palavras.

Com base no livro de mesmo nome do ilustrador Michele Iacocca, peça conta a história vividas por uma boneca de pano muito simpática, que é jogada fora por sua dona. Bambolina é uma boneca de pano como outra qualquer, que vive sem problemas com sua dona… Até o dia em que, de repente, vai parar no olho da rua! Jogada de lá pra cá, sem carinho, sem casa. E agora, Bambolina?

Pequenos críticos
Quem conferiu a história da Bambolina foi Fernanda Borges Sarzi, de três anos.  A pequena adorou ver a boneca sendo levada para a delegacia, mas ficou triste ao ver a dona da Bambolina chorando quando perdeu seu brinquedo.

Fernanda aproveitou ainda as brincadeiras disponíveis enquanto esperava o espetáculo começar. E já disse que quer ir a outra peça.

(Crédito: Nilton Russo)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.