Confecção de fantoches

Panos, retalhos e novelos de lã vão ganhar vida nas oficinas do “Faz de Conta” de abril. Como já é tradição do festival infantil, todo fim de semana crianças de até 12 anos participam de atividades lúdicas gratuitas no Shopping Estação. A programação deste mês inclui uma temática que vai mexer com a criatividade dos pequenos e aguçar ainda mais a curiosidade daqueles que se empolgam com o universo das artes cênicas. Nos próximos três fins de semana (11 a 26 de abril), as famílias que visitarem o espaço terão diversão garantida com as oficinas de fantoche disponíveis para crianças de até 12 anos. Menores de 3 anos devem ser acompanhados pelos pais.
A atividade manual visa desenvolver a coordenação motora dos pequenos, além de estimular a criatividade e divertir, é claro. A oficina está disponível aos sábados e domingos, das 14h às 20h, com sessões a cada meia hora e é de graça. No fim da brincadeira, os participantes podem levar o fantoche para casa.

Fantoches
Sobre o Teatro de Bonecos
Os benefícios pedagógicos para crianças que participam deste tipo de atividade são muitos. Além da coordenação motora, a manipulação dos bonecos e personificação de seres inanimados melhora a aprendizagem da criança por meio do aumento da concentração. A oficina também ajuda a trabalhar a timidez, o exercício da voz e o trabalho em equipe.
Teatro de Bonecos Dr. Botica
Sem fugir da temática, o Teatro de Bonecos Dr. Botica tem programação durante todos os fins de semana do mês de abril para entreter a criançada. Nos dias 11 e 12, a diversão fica por conta da peça “Alberto, o menino que queria voar”, e conta a história de Santos Dumont usando sombras. Já o espetáculo “Três Marias do Brasil”, apresentado nos dias 18 e 19, adapta a obra de Chico Cesar para o público infanto-juvenil. Nele, as bonecas de luva Maria Escandalosa, Maria Fumaça e Maria Mole desbravam um mundo imaginário através de fábulas brasileiras.
No último fim de semana do mês, 25 e 26 de abril, a companhia Tato Criação Cênica volta ao Dr. Botica para apresentar “Entre janelas”, uma peça que trata da amizade de um menino com seu cãozinho Pitu e a influência da tecnologia na vida das crianças. Os espetáculos são realizados aos sábados e domingos em três sessões: às 11h30, às 15 e às 17 horas.
Serviço
Oficina de Fantoche no Shopping Estação
Data: De 11 a 26/04/2015
Horário: Sábados e domingos, das 14h ás 20h.
Local: Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2.775 – Rebouças)
Entrada franca.
Classificação: Crianças de até 12 anos
Informações: (41) 3094-5300

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.