Escolas municipais recebem o circo

Neste mês de setembro as escolas municipais irão receber apresentações do show circense Homenagem ao Mestre Chic Chic Jr, montado pela companhia Irmãos Queirolo. Durante o mês serão realizadas 40 apresentações gratuitas, dirigidas às crianças de diversos bairros, sendo que dez serão feitas nas escolas municipais do Tatuquara.

O show conta com seis artistas caracterizados de palhaços e arte circense. Entre as atrações tem números de monociclo, perna de pau, malabares, magia e ilusionismo. Um dos artistas é o palhaço Gafanhoto, de 85 anos, que durante muito tempo integrou a família Queirolo, a mais tradicional das companhias circenses do Paraná. O projeto tem a proposta também de homenagear o famoso personagem Palhaço Chic Chic Jr., vivido por Laffayette Danton Queirolo (1931 – 1996).

As primeiras apresentações acontecem já a partir deste fim de semana. Hoje, 3, o circo estará na Escola Municipal América da Costa Sabóia, na Vila Verde (CIC). A agenda de apresentações prossegue na segunda-feira, 5, no Centro de Educação Integral Francisco Frischmann, no Pinheirinho, e na terça-feira 6, no CEI Cláudio Abramo, no Capão Raso.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.