Faz de Conta no Shopping Estação

(Crítica: Priscilla Fiedler)

(Crítica: Priscilla Fiedler)

No mês de maio o tradicional festival infantil do Shopping Estação promete surpreender até os adultos. Como no segundo domingo desse mês comemora-se o Dia das Mães, o Faz de Conta convida mães a filhos para compartilharem um momento de emoção em família, sem dispensar aspectos lúdicos e educativos presentes nas atividades gratuitas oferecidas pelo Shopping aos fins de semana.
Sentimentos em Conserva
Nos dois primeiros fins de semana de maio, mães vão ganhar um espaço de destaque no Faz de Conta. É a atividade “Sentimentos em Conserva”. As crianças de até 12 anos e responsáveis que visitarem a estrutura montada na Praça de Eventos vão receber um potinho, uma tag e 10 mini cartões. A proposta é que cada filho desenhe ou escreva 10 coisas que mais gosta na mãe nestes cartões e vice-versa. Há a opção também de elaborar o presente para entregar de surpresa para a mamãe. Menores de três anos receberão figurinhas prontas com cenas do cotidiano. Basta escolher.
Canetinhas coloridas, enfeites, lápis de colorir e glíter estarão disponíveis para que crianças e adultos soltem a imaginação e deixem essas mensagens ainda mais significativas.
Contação de histórias
Além das atividades artesanais, mães e filhos poderão aproveitar a programação cultural proporcionada pelo Teatro Regina Vogue, do Shopping Estação. Das 15h às 15h30, personagens da peça Bita e os Animais trazem animação para o meio do Shopping, com contação de histórias no palco do Faz de Conta. As intervenções artísticas acontecem nos dias 02 e 03, 09 e 10 de maio, também em homenagem às mamães. A apresentação é de graça, mas quem quiser um pouco mais de Bita e os Animais pode assistir o espetáculo completo no Teatro Regina Vogue, no segundo piso, aos sábados e domingos, às 16h.
Serviço
Faz de Conta Especial Dia das Mães
Data: 02,03,09 e 10/05/2015
Horário: Sábados e domingos, das 14h às 20h.
Local: Praça de Eventos do Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2.775 – Rebouças)
Entrada franca

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.