Gente que brinca


O Festival de Curitiba envolve toda a população e a criançada tem uma mostra própria. O Programa Guritiba envolve a garotada com seus pais, tios, primos, avós e com toda a família, ao oferecer uma opção divertida e atemporal para todos: as brincadeiras “que não se plugam” do Gente que Brinca.
As tradicionais brincadeiras de corda, pula-pula, amarelinha, bola, peteca, bambolê, elástico entre muitas outras da velha infância, integram esse cardápio divertido para as crianças e seus acompanhantes gratuitamente no teatro Bom Jesus e nos corredores do Museu Oscar Niemeyer.
As brincadeiras acontecem nos dias 30 e 31 de março entre 14 e 16 horas no Teatro Bom Jesus. Nos dias 06, das 09 às 11 horas, e 07 de abril entre 14 e 16 horas, as brincadeiras serão no Museu Oscar Niemeyer, durante o Gastronomix.
As idealizadoras do projeto, a produtora cultural Siciane Geruntho e a professora de Educação Infantil Thaís Schwind, tiveram a ideia quando se tornaram mães. “Percebemos a falta de brincadeiras que unisse pais e filhos em grandes eventos e criamos o nosso ‘Gente que Brinca’, com diversas brincadeiras da época dos pais e avós ao lado de brincadeiras novas também, tudo para a família brincar e se divertir junto. Funciona como um espaço de integração onde todos são bem-vindos”, explica Siciane.

Link: http://festivaldecuritiba.com.br/evento/gente-que-brinca/

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.