Gigantes de Ar

(Crédito: Nilton Russo)

Na última sexta-feira, 19, grandes animais de circo tomaram conta do ParkCultural, era mais uma atração do Guritiba, que faz parte do Festival de Curitiba. O espetáculo Gigantes de Ar é uma montagem para ser apresentado na rua, mas foi adaptado para o palco italiano.

A peça conta com direção da própria companhia Pia Fraus e de Carla Candioto e é uma reunião de “sketches” inspiradas nas populares apresentações de circo-teatro e nos animais de circo e seus amestradores, onde se reúnem palhaços, trapezistas e bonecos infláveis gigantes, em uma atmosfera de humor e poesia circense.

Pequenos críticos
Para essa apresentação foram convidados dois espectadores. Vitor Lor Orlando, de 5 anos, e André Mazur Lor Peruzzo, de 3 anos. Apesar da diferença de idade os meninos aproveitaram a peça, cada um de seu jeito.

O pequeno André ficou com os olhos grudados no palco e adorou os animais gigantes e coloridos. Mas ele, assim como outras crianças pequenas que se encontravam no teatro, se assustou com o barulho que o domador fazia com seu chicote.

(Crédito: Nilton Russo)

Já Vitor deu risada com as palhaçadas apresentadas em cena, interagiu com a “cantora” e brincou com os papéis brilhantes. Ele disse que não conseguia escolher o que mais gostou e saiu de lá feliz em ver um circo de fora diferente.

Vitor esteve presente na primeira semana do Guritiba, quando conferiu a história de João e Maria, mas confessa que gostou mais da montagem feita pela Pia Fraus e seus animais infláveis.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.