Peça infantil: Tíbeti, o Gnomo

(Crédito: Candiê Marques)

(Crédito: Candiê Marques)

A Companhia Filhos da Lua se apresenta no Teatro do Piá, neste domingo (07) e no dia 21 de junho. A peça de bonecos “Tíbeti, o Gnomo” se passa no sótão da casa da personagem Gabi, que propõe uma aventura para alegrar seu amigo Lucas, que estava entristecido por ter perdido sua avó, a bonequeira Dona Zeza. As duas crianças criam um mundo mágico em que, ajudadas pelo fantoche Tíbeti – o Gnomo, uma cigarra “bicho-grilo” e um tatu valente, partem para libertar a gnoma Francileide.
A gnoma estava presa no buraco do Bicho-Podre – temido personagem que, simbolicamente, representa a tristeza. Lembranças agradáveis da avó Zeza e a relação saudável com o pai, além do afeto e lealdade da amiga Gabi, aparecem como estímulos para que Lucas decida mudar o seu estado de ânimo, recuperando a alegria e a vontade de se aventurar pelo imaginário das brincadeiras infantis.
A companhia
A Cia. Teatro Filhos da Lua foi criada em 1981, em Curitiba, pelas mãos dos artistas Renato Perré, Maria Luiza Marques e Maria Tereza Carvalho Silva. Com mais de trinta anos de atuação, seguem construindo uma linguagem cênica caracterizada pela integração do teatro de formas animadas com outras expressões artísticas, como a dança, a música e as artes visuais.
A dramaturgia, desenvolvida pelo autor, diretor teatral e ator Renato Perré, apresenta fortes elementos poéticos inspirados na cultura popular brasileira. As técnicas mais utilizadas nos espetáculos foram: bonecos de luva, de vara, silhuetas de sombra, máscaras, marionetes e bonecos gigantes de rua.

Serviço
Espetáculo “Tíbeti, o Gnomo”, com a Companhia Filhos da Lua.
Data: 07 e 21/06/2015
Horário: 11h
Local: Teatro do Piá (Praça Garibaldi, nº 7 – São Francisco)
Ingressos gratuitos

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.