Programa Guritiba nas férias

As crianças estão de férias e querem se divertir! O Programa Guritiba apresenta atividades culturais e recreativas neste domingo, 21.

Com brincadeiras e peça teatral, o programa preparou diversas atividades no Memorial de Curitiba. A diversão começa às 10h com “Brincadeiras SEM TOMADA”, dedicadas a pais e filhos. Estão programadas atividades como xadrez, bola, elástico, perna-de-pau e corda. A partir das 11h, no Muralzinho de Ideias, haverá a confecção de instrumentos musicais com materiais recicláveis, que além de estimular a criatividade e o interesse pela música, conscientiza as crianças sobre a sustentabilidade e meio ambiente. 

Após as brincadeiras, às 13h, o público poderá assistir ao espetáculo teatral Caminho das Histórias. Criado a partir da adaptação de narrativas de diferentes regiões do planeta, a peça combina música, poesia e formas animadas. Nessa brincadeira de contar, encenar e musicar histórias, os artistas celebram a importância de contar histórias como forma de alimentar o “faz de conta”, o lúdico e a espontaneidade ao longo da infância. A participação direta dos músicos, com trilha executada inteiramente ao vivo, é sem dúvida o maior diferencial desse espetáculo. O Caminho das Histórias tem direção de Tina de Souza, direção musical de Beto Colaço, direção de movimento de Silvia Contursi e produção de Tupi Educação e Cultura. Com duração de 50 minutos, tem classificação livre.

A ação do Programa Guritiba também contará com camarim de pinturas,  participação dos Bonecões, e distribuição de pipoca e algodão doce. Além das atividades destinadas à população, o Programa Guritiba realiza o transporte, no próximo dia 21, de famílias que já participaram do projeto através da frente de atuação Cultura em Família. “A intenção é possibilitar que famílias que não têm vivências com o teatro, dança ou cinema tenham experiências artísticas, e que através de ações como esta possamos atuar na formação de plateias”, complementa Carol Scabora, produtora do projeto.  

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.