Semana das Criança

Para celebrar o Dia das Crianças a Mercadoteca realiza a Semana da Criança. De terça-feira, 08 a domingo, 13, o espaço terá uma intensa programação, com muitas atrações gratuitas. Pintura, música, acrobacias, recreação, arte com gesso e até aulas de culinária especialmente voltadas para os kids fazem parte do roteiro. 

Na terça-feira, 08, a partir das 17h30, a Mercadoteca promove um Camarim de pintura e recreação com Os Incríveis. O grupo especializado em entretenimento para a garotada apresenta uma programação com muita arte.

A gastronomia é o programa da quarta-feira, 09. A chef Emilene Stival, da Gioia Pizzaria, vai ensinar as crianças a fazer pizzas dentro do projeto Gastronomia Descomplicada, que traz uma aula show às 19h30. Receitas fáceis de fazer em casa vão ser ensinadas por Emilene.

Quinta-feira, 10, serão dois eventos. Às 17h30, acontece uma Oficina de Bolhas de Sabão e Bijuterias para os pequenos. Já às 19h30, a chef Roberta Schwanke traz a aula-show de gastronomia Decorando Cupcakes, também voltada aos baixinhos.

Na sexta-feira, 11, a programação começa às 17h com aula de Pintura em Metro e brincadeiras com a equipe da Gimini Jogos Criativos. Às 19h, tem uma apresentação de acrobacias com a artista Virginia Vega.

Sábado, 12, as atrações iniciam mais cedo. A partir do meio-dia, acontecem aulas da Oficina de Pintura em Gesso. A duração é de uma hora e o preço é de R$ 20 por criança. As aulas acontecem de hora em hora até 17h. Já às 13h, haverá Camarim de pintura e Oficina de Arte Cinética (criação de obras de arte que se movimentam).

Encerrando a programação, no domingo, 13, às 13h30 tem show da cantora e percussionista Geovanna Santos, que apresentará um repertório especialmente voltado ao público infantil. Ela se apresenta tocando o Ukelele, instrumento de cordas havaiano.

Serviço

Semana da Criança

Data: de 08 a 13/10/2019

Local: Mercadoteca (Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê)

Gratuito

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.