Teatro de bonecos: João Pestana

O teatro de bonecos vai tomar conta do Auditório Glauco Flores de Sá Brito – Miniauditório a partir deste sábado, 11. Inspirada no universo do pai da literatura infantil, a peça “João Pestana”, com direção de Élcio Di Trento e Manoel Kobachuk, conta a vida do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen e as histórias que ele escreveu.
A montagem propõe um diálogo entre o universo de Andersen e o teatro de formas animadas, linguagem que alimentou também o imaginário do pequeno Andersen, cujo pai construiu um teatrinho de bonecos no qual o menino passava grande parte do seu tempo inventando e encenando histórias.

O personagem que conduz a história, é interpretado por Élcio Di Trento, ator, manipulador e autor do texto. Ele utiliza objetos, adereços, bonecos, efeitos sonoros e o canto para representar de forma lúdica a vida de Andersen, traçando de forma simbólica uma relação com a sua obra.
João Pestana é um personagem conhecido por todos nós, mas nem sempre nos damos conta que o conhecemos. É ele que traz o sono. É um personagem da mitologia infantil portuguesa e dos países nórdicos que, através da literatura de Andersen, ganhou o mundo”, explica Élcio.


Serviço
João Pestana
Data: 11 a 26/11/2017
Horário: Sábados e domingos, às 16h
Local: Auditório Glauco Flores de Sá Brito – Miniauditório (Rua Amintas de Barros, s/n)
Entrada franca

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor

Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.