Tumbalelê

O grupo Tupi Pererê vai oferecer às famílias a sua arte. A trupe vai apresentar o seu mais novo musical, o Tumbalelê, no próximo dia 20, com ingressos solidários. Basta doar um brinquedo para obter entrada franca na apresentação que acontece no Teatro Fernanda Montenegro.

Nesses 10 anos de história, o quarteto – composto pelos artistas Guga Cidral, Raquel Stapassoli, Daniel Arenhart e Rodrigo Fonseca contam com muita música e passeiam pela contação de histórias, o teatro, as artes visuais e a literatura. Essa miscelânea cultural é o que marca também o mais novo musical do grupo, o “Tumbalelê”, que estreou no Teatro do Paiol em outubro e volta agora em uma ação solidária da companhia.

O “Tumbalelê” é uma montagem especialmente produzida para marcar os 10 anos de atuação do Tupi Pererê. As músicas escolhidas celebram os diferentes ritmos brasileiros com uma seleção extraída do repertório autoral da trupe e canções do cancioneiro popular permeadas por histórias do folclore nacional e muita interação brincante com o público. De acordo com os componentes, a apresentação solidária no Teatro Fernanda Montenegro é um presente do grupo às crianças e suas famílias e também um carinho aos pequenos do Centro Socio Educacional Esperança, que vão receber os brinquedos doados na ocasião.

Precisamos festejar o amor que pais, crianças e escolas têm dedicado ao Tupi em todos esses anos e não poderíamos fazer isso sem comemorar também a riqueza da nossa cultura. O grupo tem conduzido as crianças a essa relação amorosa com a beleza em forma de poesia que emana da nossa terra, da nossa gente tão criativa e festeira. Um povo generoso que, por certo, também vai se sentir feliz em contribuir com essa ação de Natal”, enfatiza Guga Cidral, artista educador membro do Tupi e um dos fundadores do grupo.

Os ingressos devem ser reservados com antecedência pela internet e trocados na bilheteria do teatro, no dia da ação, por meio da doação do brinquedo.

Serviço

Musical Tumbalelê – Espetáculo solidário

Data: 20/12/2019

Horário: 19h30

Local: Teatro Fernanda Montenegro – Shopping Novo Batel (Cel. Dulcídio, 517 – Batel)

Ingressos: Doe um brinquedo e ganhe um ingresso

Observação: Os ingressos devem ser reservados com antecedência pela internet e trocados na bilheteria do teatro, no dia da ação, por meio da doação do brinquedo

 

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.