A Mamãe é Punk

Hoje, 10, a escritora e jornalista Ana Cardoso estará na Livrarias Curitiba do Shopping Estação para o lançamento do livro “A Mamãe é Punk” e participará de um bate-papo com o público e assinar a obra. Depois de vender mais de 200 mil livros falando sobre as suas filhas, o casal Ana Cardoso e Marcos Piangers tem um novo desafio pela frente: a adolescência de sua primogênita. Anita está com 13 anos e, assim como milhões de outros nessa fase, começa a ter suas crises de mau humor, preguiça, sono exagerado, se fechar no quarto.
Para encarar da melhor forma possível o que vem pela frente, a autora mergulhou de cabeça em livros de neurociência, conversou com especialistas e entrevistou mais de cem mães. O resultado é esse divertido livro; muito útil para quem tem filhos acima de 12 anos e que não leem mais gibi da Turma da Mônica.
Não estava nos meus planos escrever mais um livro sobre maternidade, mas me dei conta que meus textos sobre a pré-adolescência da Anita aguçavam muito a curiosidade de pais que estão vivendo esta fase”, conta a jornalista e socióloga, que nasceu em Curitiba, morou em Florianópolis, passou dez anos em Porto Alegre com o marido Marcos Piangers e as filhas Anita e Aurora, e agora vive pra cima e pra baixo dando palestras e envolvida com projetos de educação e parentalidade.
Entre os assuntos abordados estão temas que muitas mães têm dificuldade de conversar com os filhos como a relação com drogas, sexo, envio e compartilhamento de nudes, abuso sexual e o respeito entre os pares, independente do gênero.
A autora também dá dicas de como entender e ganhar a confiança dos filhos e ensina que, às vezes, tudo se resolve num simples abraço. Sem muitos termos técnicos, explica o funcionamento do cérebro dos adolescentes, mostrando, entre outras coisas, que aquele papo de que os jovens são multitarefas é balela: a televisão, o videogame e o celular juntos com a lição de casa não funcionam.


Serviço
Lançamento do livro “A Mamãe é Punk”, bate-papo e sessão de autógrafos com a escritora e jornalista Ana Cardoso.
Data: 10/05/2018
Horário: 19h30.
Local: Livrarias Curitiba – Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2775 – Centro)
Entrada franca

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.