Argentina em quadrinhos

(Crédito: Marco Novack)

Hoje, 02, a CAIXA Cultural Curitiba apresenta a leitura do quadrinho Noturno, de Salvador Sanz, no projeto Cena HQ, realizado pela Vigor Mortis em parceria com a Quadrinhofilia. A leitura cênica é dirigida por Talita Neves com atuação de Sávio Malheiros, Juliane Souto, Isadora Terra e Manolo Kottwitz.
Noturno marca a primeira visita de um artista internacional ao Cena HQ. Salvador Sanz, apresenta sua onírica obra. Utilizando sua arte e técnica narrativa, Sanz nos transporta para uma Argentina ao mesmo tempo fantástica e real, onde nos faz acompanhar um inacreditável conto de fantasia e terror, nesta que já pode ser considerada uma graphic novel clássica do gênero.
O quadrinho é uma das mais recentes criações de Sanz, famoso por seus desenhos hiperrealistas de cidades argentinas, e por suas histórias macabras, como a do quadrinho de terror Legión.
Cena HQ
O projeto promove encontros inusitados entre quadrinhos e cena, provocando discussões sobre a produção de graphic novels no Brasil. Cada leitura é seguida de um debate entre o encenador e o autor da obra. A curadoria de autores é de José Aguiar, e a de encenadores, de Paulo Biscaia Filho.
Serviço
Literatura: Cena HQ
Data: 02/10/2013
Horário: 20h
Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)
Ingressos: um livro não didático ou um livro de quadrinhos
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos
Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.